Luan foi eleito o melhor em campo na partida entre Botafogo e São Paulo, neste domingo, em Ribeirão Preto, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O camisa 8 marcou um golaço na vitória por 3 a 1. Após o jogo, o meio-campista deixou o futuro em aberto.
Luan possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2023 e ainda não definiu se fica ou sai. Na metade deste ano ele, inclusive, poderá assinar um pré-vínculo com qualquer outra equipe. Nas últimas semanas, seu nome chegou a ser especulado em Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras.
Em tom de desabafo, Luan alega que quer ficar no São Paulo e se declara ao clube onde foi revelado. “Eu amo aqui, quero ficar aqui. Só tem que ver se as pessoas querem que eu fique aqui também”, disse.
Na semana passada, o presidente do São Paulo foi questionado sobre o tema. Julio Casares afirmou que o jogador tem uma proposta em mãos e aguarda uma resposta definitiva. De acordo com o site GOAL, o desejo do clube é que ele prorrogue o compromisso por mais quatro anos, até o fim de 2027.
– O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele – disse Casares.
São Paulo x Água Santa
O São Paulo garante a liderança do Grupo B, com 23 pontos, e se classifica para o mata-mata do Estadual com a terceira melhor campanha geral, atrás apenas de Palmeiras e São Bernardo, ambos do Grupo D.
Com horários e datas ainda a definir, o São Paulo vai encarar o Água Santa, uma das sensações dessa primeira fase. Sem o Morumbi, a tendência é que o jogo ocorra no Allianz Parque.

