Home Mercado da Bola Macaé Esporte contrata gerente de futebol com experiência internacional para o Carioca Série A2

Macaé Esporte contrata gerente de futebol com experiência internacional para o Carioca Série A2

Ex-técnico do time sub-20, Luciano Leandro retorna ao Macaé em nova função; ele soma experiência em clubes do futebol asiático

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Macaé Esporte acertou nesta quarta-feira (29) a contratação de Luciano Gomes Leandro para assumir a gerência de futebol. O último trabalho do profissional havia sido no próprio clube, onde foi técnico do time sub-20 em 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou Luciano Leandro chegará para ser o braço direito de Roberto Espíndola, diretor executivo do Macaé Esporte, onde terá a missão de coordenar a transição dos jogadores da base para o profissional.

Luciano Leandro tem larga experiência internacional, estudou fora do Brasil e conheceu estruturas asiáticas de gestão de futebol. Ele exerceu as funções de manager e técnico em clubes da Indonésia entre 2006 e 2023.

PUBLICIDADE

Tento pela frente a grande missão de resgatar a veia formadora de uma das bases mais fortes do futebol carioca, Luciano Leandro também soma passagens por clubes do Norte-Fluminense como Goytacaz e Serra Macaense.

“Estou diante de uma grande oportunidade de fazer carreira no futebol brasileiro. Mas, hoje vejo o Macaé Esporte querendo recuperar seu espaço no cenário do futebol. Isso me motiva a ficar por aqui para ajudar no resgate da dignidade do clube”, disse Luciano Leandro ao canal “OurSports”, no YouTube.

Na nova função, Luciano Leandro terá irá atuar na coordenação das áreas multidisciplinares, como departamento técnico, psicologia e fisiologia. Além disso, ficará a frente da transição de atletas orientado pela “Identidade Esportiva do Macaé”.

Luciano Leandro, que foi jogador do Goytacaz nos anos 80, também atuou por Friburguense, Entrerriense e Bangu. No exterior, vestiu as camisas do PSM e Persija Jakarta, ambos da Indonésia, onde é tratado como ídolo.

PUBLICIDADE

Macaé segue reforçando seu estafe

Além de Luciano Leandro, o Macaé Esporte contratou um supervisor que terá a missão de encorpar a equipe de trabalho de Roberto Espíndola. O jornalista Tiago Ferreira, que por uma década foi assessor de imprensa do clube, irá integrar o departamento de futebol.

Essa será a primeira experiência de Tiago Ferreira na função. Ele chega para fazer parte de um projeto ambicioso do presidente Cristiano Assis que visa os títulos da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio.