Home Futebol Manchester City terá três desfalques de peso em “decisão” na Premier League; veja

Manchester City terá três desfalques de peso em “decisão” na Premier League; veja

Equipe de Guardiola viu Arsenal abrir frente de cinco pontos no topo da tabela do Inglês, após cumprir jogo atrasado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Abrindo as movimentações da 26ª rodada da Premier League, o Manchester City entra em campo neste sábado (04), às 9h30 (de Brasília), diante do Newcastle, no Etihad Stadium. Ocupando a vice-liderança do certame, o time de Pep Guardiola busca fazer sua parte e depois “seca” o líder Arsenal, que joga às 12h, contra o Bournemouth.

PUBLICIDADE

Brigando na parte de cima da tabela por uma vaga na próxima Champions League, o Newcastle promete fazer jogo duro contra o oponente citizen. Em termos de tabela, os Magpies aparece com 41 tentos, quatro a menos em relação ao Tottenham, quarto colocado. Já o Manchester City aparece com 55 pontos, cinco a menos em relação aos Gunners.

Na coletiva antes da bola rolar, Guardiola destacou o poderio do seu oponente neste sábado, pontuando características fortes dos Magpies.

PUBLICIDADE

“Nessa temporada, eles estão dando um passo à frente, então parece que eles vieram para ficar. É um dos adversários mais duros que nós temos até o fim da temporada pela qualidade de tudo o que eles fazem. As ameaças, transições, bolas paradas… Por isso eles estão aí (nas primeiras colocações) por muito tempo”, afirmou o comandante do City.

DESFALQUES

Para o embate em questão, os Citizens não terão três jogadores. John Stones, Laporte e Ortega estão entregues ao departamento médico e ficam de fora do confronto no Etihad. A provável escalação dos donos da casa conta com Ederson; Walker, Akanji, Dias e Ake; De Bruyne, Rodri e Gundogan; Foden, Haaland e Grealish.

FICHA TÉCNICA: Manchester City x Newcastle


Data e horário:
 4/3/2023, às 9h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: Star+

PUBLICIDADE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Walker, Akanji, Dias e Ake; De Bruyne, Rodri e Gundogan; Foden, Haaland e Grealish

Desfalques: John Stones, Aymeric Laporte e Stefan Ortega (machucados)

NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)
Pope; Trippier, Schar, Botman e Burn; Longstaff, Bruno Guimarães e Joelinton; Almirón, Wilson e Saint-Maximin

Desfalques: Emil Krafth (machucado)

PUBLICIDADE