Mais uma vez, o Internacional ficou pelo caminho. Assim, o Colorado perdeu nos pênaltis para o Caxias por 5 a 4, logo após empate em 1 a 1 no tempo normal no Beira-Rio. Dessa forma, a equipe de Mano Menezes está fora da decisão do Campeonato Gaúcho. Grêmio e Caxias farão as finais nos dois próximos finais-de-semana, com a ida no Centenário e a volta na Arena.
Logo após a eliminação, seguida da briga generalizada no gramado do Beira-Rio, Mano Menezes falou com os repórteres. Assim, em entrevista coletiva, o técnico procurou justificar as razões de mais um fracasso do Internacional.
Mano Menezes lembrou de Zico e de Roberto Baggio
Dessa forma, procurou defender o jovem meia Estevão, que desperdiçou a última cobrança de pênalti para o Colorado, proporcionando a desclassificação. Então, Mano Menezes deu uma resposta curiosa, citando até dois grandes nomes da história do futebol mundial.
“Por que as perguntas no futebol são assim? Que alguém que errou foi mal escolhido, que alguém que não aproveitou, não tava bem. O Zico quando errou contra a França na Copa do Mundo, você acha que ele estava mal psicologicamente? O Baggio quando errou contra o Brasil, você acha que ele tava mal ou ele tava forte mentalmente? Pênalti a gente erra. Alguém ia errar. Futebol é assim. Ele (Estevão) se sentiu em condições de bater”, explicou Mano Menezes.
Assim, o técnico do Internacional se recordou não só da cobrança mal-sucedida do italiano Roberto Baggio na final da Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994, como também do erro de Zico. Afinal, no tempo normal do confronto de quartas-de-final diante dos franceses no México em 1986, o eterno camisa 10 do Flamengo chutou para a defesa do goleiro Bats.
“Não (devemos) apontar o dedo para ninguém, senão a gente pode ser injusto com o futuro de um jogador. Futebol é assim. Veteranos erram. Jovens erram. As escolhas são feitas porque a gente acha que são os melhores para estarem lá naquele momento”, concluiu Mano Menezes, ao responder sobre as opções por dois jovens jogadores para cobrarem os últimos pênaltis. Afinal, antes do erro de Estevão, o volante Matheus Dias converteu o seu chute.

