O Internacional está focado na partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Assim, o Colorado receberá o Caxias neste domingo (26), às 18h (horário de Brasília), no Beira-Rio. No jogo de ida, no sábado passado (18), as equipes empataram em 1 a 1 no Centenário. Portanto, quem vencer se classificará para a final do Gauchão. Uma nova igualdade provocará a disputa de pênaltis.
Nesta quinta-feira (23), Mano Menezes concedeu entrevista no começo da tarde no CT Parque Gigante. Assim, na coletiva, além de falar dos preparativos para o confronto com o Caxias, o técnico do Internacional suspirou ao ser questionado sobre um jogador em especial, com quem conversou durante o treinamento, minutos antes de atender os repórteres.
“Saudades!”, exclamou, provocando risos do jornalista. Dessa forma, Mano Menezes se referia a Gabriel. O volante, que rompeu os ligamentos do joelho direito, precisou passar por cirurgia e não joga há quase seis meses. O atleta, conhecido pelos colorados como “Ruf Ruf”, se machucou em 1º de outubro, na vitória por 1 a 0 do Internacional sobre o Santos, pelo Brasileirão Série A no Beira-Rio.
“Gabriel é um exemplo em tudo. Serve exatamente de referência para todos que estão aqui. Parece que tá completando cinco meses da lesão. Não teve um dia de reclamação sobre o Gabriel chegar fora do horário, ou não cumprir aquilo que é determinado. É exemplo para todos nós como profissionais. E a gente só ressalta isso porque tem muito valor”, enalteceu Mano Menezes.
Mano Menezes tem dúvida na abertura do meio-campo
Atualmente, Gabriel vem aprimorando a parte física. Ou seja, ainda não voltou a realizar treinamentos com bola. A tendência é que o volante só retorne ao Internacional no segundo semestre. Para o confronto contra o Caxias no domingo (26), Mano Menezes disse na coletiva que utilizará, na primeira função do meio, Baralhas ou Matheus Dias. Titular da posição, Johnny foi convocado para a seleção dos Estados Unidos.

