Home Mídia Esportiva Mauro Cezar sugere o que o Flamengo deve fazer para acabar com o “X9” do clube

Mauro Cezar sugere o que o Flamengo deve fazer para acabar com o “X9” do clube

Rubro-Negro tem sofrido recentemente com seguidos vazamentos de escalações de Vítor Pereira antes dos jogos do clube

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Nos últimos dias uma polêmica surgiu na imprensa esportiva e também entre os torcedores do Flamengo sobre a existência de um suposto X9 no clube. O termo é utilizado para denominar uma pessoa que passa informações privilegiadas para outras. No caso, alguém de dentro do Fla que está passando as escalações do técnico Vítor Pereira antecipadamente para alguns repórteres.

PUBLICIDADE

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no programa “Debate ao vivo”, do canal S1 Live, no YouTube, nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro tem resolver esse problema internamente e sugere o que fazer.

“Tem que o presidente do clube ou o Marcos Braz chamar todo mundo no CT, jogador, a moça do cafezinho, o rapaz que apara a grama, o porteiro… ‘Olha, o negócio é o seguinte: aqui é um clube de futebol, envolve muito dinheiro e isso não pode acontecer. Se nós descobrirmos quem é a pessoa que está vazando informações confidenciais do Flamengo, essa pessoa vai ser demitida. A gente não pode tolerar isso. Seja quem for’. Isso tem que ser feito”, sugeriu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda fez questão de salientar que a função do repórter que vaza as escalações é essa mesmo e que a culpa não é do profissional.

“O repórter não tem nada a ver com isso. Esse é o trabalho dele”, disse.

Por fim, Mauro ainda afirmou que faria o mesmo, se recebesse uma escalação de Flamengo de forma antecipada.

“É óbvio que eu daria a informação. Eu sou Flamengo, mas sou jornalista. Se eu tenho a informação, vou dar a informação. O clube é que tem que fechar a torneira. Não demonize o repórter que passou a informação. Ele está fazendo o trabalho dele. Minha profissão está sempre em primeiro lugar.”

PUBLICIDADE

Técnico do Flamengo admitiu incômodo com informações vazadas

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Vasco, na última segunda-feira (13), no duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, Vítor Pereira foi questionado sobre a situação e revelou estar incomodado.

“Vamos ter que resolver de alguma forma. Essa escalação que sai beneficia sempre o adversário, não sei como a informação é obtida, mas vamos ter que investigar e ver como a escalação é obtida. Eu tenho que trabalhar estratégica e taticamente para preparar o jogo, de fato incomoda um bocado porque dá vantagem ao adversário”, afirmou o treinador do Flamengo.