As eliminações de São Paulo para Água Santa e Corinthians para Ituano foram tema de uma análise de Mauro Cezar na Jovem Pan Esportes. A saber, o comentarista fez duras críticas aos dois gigantes paulistas pela precoce eliminação no Campeonato Paulista e destacou qual dos dois protagonizou o maior papelão.
Em resumo, Mauro Cezar afirmou que o Corinthians foi responsável pelo maior papelão em sua eliminação. A saber, comentarista citou algumas diferenças entre as duas eliminações. Primeiramente destacou que o Timão jogou no seu estádio, com a sua torcida e possui um elenco que joga a mais tempo. Por outro lado, o São Paulo jogou com a sua torcida, mas em um estádio que não é dele e em um gramado em que não está acostumado a jogar.
Mauro Cezar analisa que Corinthians esteve mais perto de classificação que o São Paulo
Embora tenha dito que o Timão protagonizou o maior papelão entre as duas eliminações, Mauro Cezar deixou claro que o Corinthians esteve mais perto da vitória. Em resumo, o comentarista avaliou que o Timão pressionou mais e por conta da má pontaria acabou levando a decisão para os pênaltis. Por outro lado, o Tricolor não mostrou superioridade contra o Água Santa sendo o mais equilibrado.
Enfim, vale lembrar, que o Corinthians foi eliminado pelo Ituano após empatar pelo placar de 1 a 1 e levar a decisão para as penalidades máximas. Por conseguinte, perdeu por 7 x 6 ficando fora da fase semifinal do Paulistão. Dessa forma, o São Paulo jogou contra o Água Santa no Allianz Parque; em função do seu estádio estar sendo utilizado para Shows, e acabou ficando no empate por 0 a 0. Dessa forma, o duelo também foi definido nas cobranças de pênaltis e o Água Santa levou a melhor vencendo por 6 x 5.

