O PSG está eliminado da Champions League mais uma vez. Nesta quarta-feira (8), a equipe de Paris perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique e, assim como na temporada passada, saiu da competição de forma precoce. Com isso, o futuro das estrelas do elenco passa a ser questionado, como é o caso de Kylian Mbappé, que abriu o jogo sobre o assunto.
“Estou tranquilo. A única coisa que me importa nesta temporada é vencer a Ligue 1 e depois veremos”, afirmou o craque do PSG ao jornal Mundo Deportivo, da Espanha.
Mbappé foi fortemente ligado ao Real Madrid, mas optou por renovar o contrato com o PSG até 2025. Ao lado de Lionel Messi e Neymar, o francês teve bons momentos, mas derrapa com a equipe na hora de avançar pelo sonho de conquistar o velho continente. Vale lembrar que essa é a segunda eliminação seguida na fase de oitavas de final.
Perguntado sobre até quando irá suportar os vexames no cenário europeu, Mbappé foi claro: “Não sei. No momento estou falando desta temporada, é o mais importante. Não me importo com mais nada. Perdemos contra um grande time e agora temos a Ligue 1, espero ganhar”, disse ele.
Fora da Champions e sem Neymar até o fim de 2022/23, o PSG só tem o Campeonato Francês na sequência da temporada. A pressão pelos resultados ruins e a falta de competitividade na Europa são motivos que deixam o futuro do clube em aberto.
“Estamos desapontados, mas é assim que as coisas são. Temos que seguir em frente. Não nos faltou muitas coisas se olharmos para o estado das duas equipes, mas o Bayern tem um time construído para ganhar a Liga dos Campeões”, avaliou Mbappé, que completou:
“No início da temporada, na primeira entrevista de imprensa da Champions, eu disse que íamos dar o nosso melhor. Este é o nosso máximo, é tudo. É hora de recuperar”, finalizou o astro do PSG, que marcou sete gols e três assistências na competição.

