Nessa quarta-feira, o PSG acabou sendo eliminado da Champions League após ser superado pelo Bayern de Munique nos dois confrontos decisivos das oitavas de final. Além de se despedir da principal competição disputada na temporada, o clube francês ainda pode sofrer outras consequências.
Kylian Mbappé ainda não confirmou sua permanência no clube após a eliminação para os alemães. Quando perguntado sobre a questão, ele apenas se comprometeu com o time durante esse ano.
“Estou calmo. A única coisa que importa para mim nesta temporada é vencer o Campeonato Francês e então veremos. No momento, estou falando apenas desta temporada. Nada mais importa para mim. Estamos desapontados”, comentou o atacante do PSG, logo após a derrota.
Durante o jogo em Munique, a equipe adversária conseguiu conter os avanços do atacante francês. Além de neutralizar o poder ofensivo do PSG, o Bayern ainda conseguiu marcar mais dois gols e vencer o confronto por 3 a 0 no placar agregado.
Após a derrota, Kylian Mbappé reconheceu a superioridade do adversário alemão, elogiando a equipe:
“O Bayern tem um grande time, um grande elenco, eles têm um time construído para vencer a Champions. Disse no início da temporada, na primeira coletiva de imprensa, que faríamos o nosso melhor. Nosso máximo é esse. Essa é a verdade. Precisamos fazer uma autorreflexão e voltar ao nosso cotidiano que é a Ligue1”, falou o atacante do PSG.
PSG tem apenas o Campeonato Francês para disputar na temporada
Com a eliminação para o Bayern de Munique na Champions League e para o Olympique de Marseille na Copa do França, restou apenas o Campeonato Francês como objetivo alcançável pelos franceses nessa temporada.
A situação é um tanto decepcionante para o altíssimo investimento feito pelo clube, que tem custos muito altos para manter craques como Mbappé, Messi e Neymar na equipe.

