Home Mercado da Bola Mbappé seguirá no PSG mesmo com eliminação na Champions League, diz jornal

Mbappé seguirá no PSG mesmo com eliminação na Champions League, diz jornal

Craque do clube francês não deve deixar a equipe na próxima temporada caso a eliminação para o Bayern de Munique ocorra nessa quarta-feira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A situação de Mbappé segue uma incógnita no PSG, o craque francês é um dos principais astros do clube, porém, informações sobre uma possível saída tem tido presença constante em alguns dos maiores jornais da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira, o PSG disputa contra o Bayern de Munique na Alemanha, buscando sobreviver na Champions League dessa temporada. O jogo é decisivo para o time de Paris, contudo, segundo informações do jornal “L’Équipe”, não deve ser definitivo para o futuro de Mbappé.

O jornal afirma que o atacante ainda acredita no projeto que está sendo desenvolvido no PSG e uma segunda queda consecutiva nas oitavas de final da Champions League (ano passado caiu para o Real Madrid) não irá levar a uma saída dele na próxima janela de transferências, cenário esse que vinha sendo citado pela imprensa europeia. Ainda mais considerando que a eliminação se daria contra dois dos maiores times do continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa francesa ainda acrescenta que, embora não seja determinante para a saída do craque, avançar até as fases finais da competição poderia facilitar o processo de renovação contratual e garantir a renovação automática por mais um ano, fazendo com que ele ficasse no PSG ao menos até 2026 (seu contrato atual vai até 2025).

PSG trabalha para reforçar equipe para a próxima temporada

Embora a temporada não esteja encerrada para o clube francês, os dirigentes já se mobilizam para buscar reforços para a equipe visando 2023/24. O primeiro nome a ser anunciado é Milan Skriniar, que já está acertado com o PSG e deixará a Inter de Milão no final dessa temporada.

Diante das constantes críticas a jogadores do atual plantel do PSG, em especial do setor do meio-campo, também é provável que a equipe acabe indo às compras atrás de atletas para essa posição.

PUBLICIDADE
Better Collective