Home Futebol Mercado da Bola: zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo

Mercado da Bola: zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo

Tricolor sofre com carências no setor e recebe indicações no mercado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com um número alto de lesionados, o São Paulo fará contratações antes do início da Sul-Americana e Brasileirão. Na defesa, por exemplo, Ferraresi é a principal baixa na equipe comandada por Rogério Ceni. Arboleda, outra liderança no setor sofre com uma tendinite no joelho. Sendo assim, o clube busca opções para a zaga.

PUBLICIDADE

Assim, alguns agentes passaram a oferecer zagueiros para o São Paulo. Segundo o LANCE!, empresários ofereceram Lucas Veríssimo, Luan Peres e Gustavo Henrique. Este último pertence ainda ao Flamengo e está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia. O negócio é avaliado pelos dirigentes são-paulinos.

Flamengo abre conversas com lateral direito do Porto

PUBLICIDADE

Em tese, Gustavo Henrique seria a opção mais viável para o São Paulo. A princípio, o Fenerbahce não fará a compra do zagueiro e será devolvido ao final do empréstimo (30 de junho de 2023). Caso o cenário se confirme, o rubro-negro não teria interesse em reintegrá-lo, já que possui outras possibilidades na posição. 

Flamengo no mercado

O Flamengo segue tentando atender aos pedidos de Vítor Pereira. Ângelo era o “plano A” para o ataque, mas o garoto recusou a investida rubro-negra e decidiu permanecer no Santos. A princípio, os cariocas não desistiram do jovem e podem apresentar uma nova proposta.

Artur, do Red Bull Bragantino é uma nova alternativa e também a preferida do torcedor. Em declaração recente, ele garantiu que não recebeu nenhum contato por parte do Flamengo. O Palmeiras também deseja contar com o atacante.

PUBLICIDADE

Matheus Uribe, volante de 31 anos do Porto interessa ao Flamengo. Destro e de 1,80m de altura, ele pode assinar pré-contrato com outra equipe, já que seu vínculo com o Dragão é válido até 30 de junho. Os portugueses, porém, não pensam em liberá-lo antes.

“Sobre reforços, é um assunto que está entregue à diretoria. Eu estou esperando, assim como vocês”, disparou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa concedida logo após a classificação à final do Carioca.