Nessa quarta-feira, o Real Madrid receberá no Santiago Bernabéu o Liverpool, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. No confronto de ida, os espanhóis venceram por 5 a 2, trazendo para Madrid uma boa vantagem sobre os ingleses.
Apesar disso, o confronto está longe de estar definido. Não são pouca as viradas que aconteceram na Champions League nos últimos anos, deixando claro que um pouco de desatenção pode ser o suficiente para mudar o cenário de um jogo decisivo.
Na temporada passada, o próprio Real Madrid foi protagonista de grandes viradas, tendo sido essa a principal característica do time de Carlo Ancelotti na caminhada até o título da Champions League, em uma final contra o próprio Liverpool.
Por sua vez, os Reds protagonizaram uma virada histórica contra o Barcelona, nessa mesma competição, há alguns anos. Os ingleses perderam o jogo de ida por 3 a 0, trazendo para Anfield a necessidade de devolver o resultado. Mesmo com vários desfalques, a equipe de Jurgen Klopp se superou e venceu a partida por 4 a 0, passando para a próxima fase e posteriormente se tornando o campeão.
Rodrygo falou sobre o perigo que corre o Real Madrid
Diante de tanta reviravoltas no período recente da competição, os jogadores Merengues sabem da importância de manter a concentração na partida contra o Liverpool. O brasileiro Rodrygo comentou sobre a questão antes do enfrentamento pela Champions League:
“Temos um histórico recente de viradas que ficaram marcadas. Sabemos que qualquer segundo pode mudar tudo num jogo entre equipes que disputam uma Champions. Quando a bola rolar, precisamos esquecer a vantagem que temos e colocar em campo o que foi mostrado durante a preparação”, comentou o atacante do Real Madrid, que ainda acrescentou:
“Se alguém pega apenas o início daquele jogo, poderia dizer que seria difícil reagir ao que estava acontecendo ali, com a placar e a pressão na casa do adversário, mas a nossa equipe confia muito nela mesma. Conhecemos o nosso potencial e acreditamos nos companheiros. Os times sabem quais são as maiores forças e fraquezas um do outro. Até por isso não podemos nos desconcentrar em nenhum lance”, concluiu o jogador dos Merengues.

