Home Futebol Milton Neves diz que Corinthians é “gatinho manso” em Itaquera e sugere estádio para “quebrar zica”

Milton Neves diz que Corinthians é “gatinho manso” em Itaquera e sugere estádio para “quebrar zica”

Timão é eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista em plena Neo Química Arena

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O comentarista esportivo Milton Neves não poupou o Corinthians de críticas após a vexatória eliminação nas quartas de final do Paulistão 2023, nos pênaltis, contra o Ituano, em plena Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves, inclusive, citou o estádio como uma “zica” para o Timão, que não consegue ir bem em duelos decisivos em sua casa.

“É impressionante como o time do Parque São Jorge, em duelos que pouco valem e que são disputados em seu estádio, vira um tigre. Mas, quando o jogo é para valer e decisivo, o Coringão se torna um gatinho manso e adora pagar um mico lá na ex-Arena Corinthians. Que o digam Guarani do Paraguai, Audax, Nacional-URU, Santo André, Palmeiras, Santos…”, escreveu Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte, nesta segunda-feira (13).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista cita diversos fiascos recentes do Timão em casa e sugere que o clube volte a disputar confrontos decisivos no Morumbi, estádio do rival São Paulo.

“Por isso, deixo aqui a minha sugestão aos dirigentes alvinegros. Se Itaquera anda tão “zicada” assim, que tal voltar a jogar decisões no Morumbi, como antigamente? Lá o Timão sempre se deu muito bem e, na falta do Pacaembu, seria o lugar perfeito para o Alvinegro tentar se reerguer e parar de pagar mico em mata-mata”, finalizou o jornalista.

Better Collective