Home Futebol Morre segundo torcedor após briga antes de Flamengo x Vasco

Morre segundo torcedor após briga antes de Flamengo x Vasco

Vascaíno estava a caminho do clássico no Jornalista Mário Filho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O torcedor do Vasco, Eder Eliazar, é mais uma vítima da violência nos estádios. O homem, de 38 anos, morreu nesta segunda-feira (20), no Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliazar foi agredido em um confronto promovido por torcidas no dia 5 de março, quando Vasco e Flamengo se enfrentaram pela Taça Guanabra. O incidente aconteceu quando o vascaíno se deslocava para o estádio do Maracanã. Além do episódio, outros tumultos também foram registrados no entorno do Estádio Jornalista Mário Filho.

Éder é o segundo torcedor do Vasco a morrer após a briga generalizada. Bruno Macedo foi baleado no entorno do Maracanã, porém a polícia associou o homícidio ao envolvimento com o tráfico de drogas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Consequência da briga

A confusão trouxe consequências para quatro torcidas, que foram proíbidas pela Justiça de comparecer aos estádios por um período de cinco anos.

Vale destacar que os chefes destas organizadas também tiveram a prisão preventiva decretada por 30 dias. São eles: Anderson Azevedo Dias, da Young Flu, Fabiano de Souza Marques, da Força Jovem do Vasco, Anderson Clemente da Silva, da Raça Rubro-Negra, e Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo.

Better Collective