Home Mídia Esportiva e bastidores Neto cogita medida como presidente do Corinthians e deixa aviso para Globo: “Vai sentar no meu colinho”

Neto cogita medida como presidente do Corinthians e deixa aviso para Globo: “Vai sentar no meu colinho”

Apresentador prometeu dificultar vida da emissora caso esteja à frente do Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ídolo do Corinthians, Neto já cogitou ser candidato à presidência do Corinthians. Dessa forma, durante o programa Os Donos da Bola, o ex-jogador revelou quais medidas tomaria em seu eventual mandato. Como possui uma forte ligação com a Band, ele prometeu romper o vínculo envolvendo a Rede Globo e transmitir os jogos do Timão apenas na emissora em que trabalha no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa, uma enquete no Twitter mostrou que Neto possui a preferência para assumir a vaga deixada por Duílio Monteiro Alves. Além do apresentador, Andrés Sanchez e André Negão foram colocados como opções na votação.

“Para fazer reunião, a Rede Globo se tiver os direitos, que eu acho que tem, vai ter que sentar no meu colinho. Porque o contrato pode ser desfeito e assino com a Band. Só com a Band. ‘Quem vai passar os jogos do Corinthians?’. Só a Band. Tá bom Seu Johnny? Tá bom Schneider?”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu for candidato em 2026, é com você (Andrés Sanchez) mesmo que eu quero brigar. Brigar democraticamente. Quem vocês preferem como presidente? Eu ou o ex-presidente? Onde vocês enxergam honestidade? O bem para o Corinthians?”, afirmou.

Condição para virar presidente do Corinthians

Além disso, Neto garantiu que a Band possui total prioridade em relação ao seu futuro. Caso não tenha o contrato renovado, o ex-jogador vai se lançar como candidato nas eleições presidenciais do Corinthians e grandes mudanças foram projetadas.

PUBLICIDADE

“Eu só vou ser candidato em 2026 se a Band não renovar meu contrato. Se a Band renovar, eu fico aqui. Eu não vou ser presidente do Corinthians e não ganhar salário. Ficar 20 anos num clube… eu tenho que sustentar minha família, pagar impostos, pagar as coisas que eu comprei. Se a Band renovar, eu fico aqui. Se a Band não renovar, é você mesmo que eu quero. Ou qualquer um, democraticamente”

PUBLICIDADE

Primeira coisa que eu faço: pago a Arena. Segunda coisa: não tem mais Nike, Adidas, fornecedor de material esportivo. Vai ser Corinthians. Assim eu coloco um preço acessível. É o time do povo. Terceira coisa que eu faço. Não vai ter mais esse negócio de só ‘Fiel Torcedor’ pode entrar (na Neo Química Arena), ingresso a R$ 300, ninguém consegue mais ir no estádio. Outra coisa que faço direitinho: auditoria dos últimos 20 anos do Corinthians. Do quanto entrou, quanto saiu, o que aconteceu“, destacou.

Better Collective