O ex-jogador Neto, atualmente apresentador do Grupo Bandeirantes, é um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
Em duas passagens pelo Timão, nos anos 90, venceu o primeiro Brasileirão do clube (1990), além da Supercopa do Brasil (1991) e do Paulistão (1997).
Atualmente apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, Neto não esconde a sua torcida pelo Corinthians e sempre fala do clube como um torcedor.
Algumas vezes, Neto chegou a falar inclusive em trabalhar na política do Timão, cogitando até ser candidato à presidência.
Nesta quinta (23), Neto voltou a falar sobre isso. Em seu programa, o ex-jogador falou que pretende se candidatar para ser presidente do Corinthians em 2026, quando deve encerrar o seu ciclo na Band.
Porém, Neto disse que a sua preferência seria renovar contrato com a Band por mais três anos e depois se aposentar. Mas, se não houver essa renovação, ele tentará ser presidente do Alvinegro.
“E eu vou ser presidente (do Corinthians) em 2026, a não ser que a Band renove o meu contrato. (Rodolfo) Schneider, Denis (Gavazzi), se quiserem falem já. Em 2026 eu saio para presidente e brigo com qualquer um. Se a Band me quiser aqui eu fico aqui, fico mais três anos. Aí depois eu vejo, eu paro, por que já estou com 56”, disse Neto.
Atualmente, Neto faz parte do Conselho Deliberativo do clube.
Outro ex-jogador do Corinthians também pode se candidatar
Recentemente, há cerca de três semanas, o ex-goleiro Ronaldo Giovaneli, que também trabalha na Band, publicou uma imagem em suas redes sociais falando que iria concorrer à presidência do Corinthians em 2023.
Ronaldo, inclusive, mudou a sua foto de perfil no Twitter para uma foto de candidato. Porém, no dia seguinte, ele apagou as postagens e trocou novamente a foto de perfil.
Não se sabe se ele realmente vai sair como candidato ou se desistiu. A próxima eleição no Corinthians acontece em novembro deste ano.

