Home Mídia Esportiva e bastidores Neto reprova postura da Globo e crava: “Band sempre foi o canal do esporte”

Neto reprova postura da Globo e crava: “Band sempre foi o canal do esporte”

Ídolo do Corinthians destacou diferencial da emissora paulista em relação ao canal concorrente

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após alinhar acordo, a Band garantiu o direito de transmitir Brasil x Marrocos de forma exclusiva na TV aberta. Dessa forma, ainda que Galvão Bueno, no Youtube, também esteja à disposição de maneira gratuita, Neto cravou que a melhor cobertura será na emissora paulista. Dessa forma, ele aproveitou o momento para alfinetar a Rede Globo, já que a exibição da partida vai contar com pré-jogo e pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto lembrou que a Globo, na maior parte das vezes, não se aprofunda nas transmissões. Enquanto isso, a Band se preocupou em reservar um espaço na grade para garantir que o confronto, desde às 18h, tenha a devida importância.

“Seleção brasileira na Band. Vai ter no Youtube… É gozado, né?! Agora, as pessoas dão moral para o Youtube. Eu faço Youtube há cinco anos na Rádio Craque Neto. Arrebenta no Youtube. Mas, se você quer assistir a um jogo legal, bonito e maravilhoso, liga na Band. A Band sempre foi o canal do esporte. Vai começar antes (a cobertura), vai ter o jogo e depois (pós-jogo), coisa que a Globo, dificilmente, faz.”, disse Neto em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Neto, a Band designou Sérgio Maurício e Denilson para a exibição do primeiro jogo do Brasil em 2023. Ainda que a exclusividade na TV aberta seja confirmada, o canal terá a missão de desbancar Galvão Bueno e ESPN pela preferência do público.

Na sequência, Neto apontou que a Globo, em um passado recente, evitava fazer críticas ao trabalho de Tite. Em contrapartida, o apresentador nunca teve receio em apontar defeitos em relação ao desempenho da seleção brasileira sob o comando do ex-técnico.

PUBLICIDADE

Agora é fácil meter o pau no Tite, né? Quando tinha os direitos não fazia isso. Assiste na Band. A Band é o canal do esporte e sempre foi”, destacou o apresentador.

PUBLICIDADE
Better Collective