Consolidado como um dos maiores apresentadores da televisão nacional, Neto tem data para deixar a Band. Vinculado ao canal até 2026, o ídolo do Corinthians pretende cumprir o vínculo, mas ainda não existe uma certeza envolvendo a renovação do contrato. Bastante popular, ele já cogitou disputar a presidência do Corinthians, mas a intenção, até o momento, segue apenas no campo da projeção.
Livre para opinar sobre questões além do futebol, Neto, em 2022, se posicionou contra Jair Bolsonaro. Apesar disso, o apresentador deixou claro que não possui nenhum tipo de ligação com o PT, partido de Lula, presidente eleito nas eleições do ano passado.
“O governador de São Paulo tirou o nome do Paulo Freire, um dos maiores educadores desse país, e colocou o nome de um bandeirante, que matou indígenas pra caramba, que foi o Fernão Dias. Quando vocês vão na estrada Fernão Dias, o cara matou índio pra caramba, desbravou tudo aqui e arrebentou. Mudaram o nome do Paulo Freire. Ah, vão falar que o Neto é PT. Eu não sou PT. Posso vir a ser no futuro. Sou do povo!”, disse na Rádio Bandeirantes.
Neto recusou convite para se lançar como senador
Na sequência, Neto contou que teve a oportunidade de se lançar como senador. Porém, o convite foi recusado, já que o ex-jogador não tem intenção de virar político, assim como fez Romário. Dessa forma, ele deixou claro que não precisa ocupar um cargo público para ser útil ao povo.
“Eu jamais vou entrar na política, pode ter certeza disso. Eu recebi uma proposta de grana para ser senador. Falei que não queria. Tá louco. Eu ajudo o povo do jeito que eu ajudo: fazendo escola, dando carrinho de bebê para mulheres grávidas na Band, pagando faculdade de gente há cinco, seis, sete anos, dando berços e dando trabalho para um monte de gente”, finalizou.

