Em desabafo após Thiago Santos encaminhar saída do Grêmio, Renato Gaúcho demonstrou insatisfação com parte da imprensa. Na visão do técnico, alguns profissionais acabam exagerando nas críticas, algo que acaba atingindo os familiares dos jogadores. Sendo assim, o comandante do Tricolor apontou que, caso a situação se revertesse, os jornalistas não gostariam de ser julgados fora do ambiente de trabalho.
“Não sou contra a crítica, seja para qualquer pessoa, jogador, diretor, presidente, treinador. Às vezes a crítica é até construtiva, e vivemos em uma profissão onde estamos expostos e podemos ser criticamos a qualquer momento. Pode criticar à vontade, mas é a maneira como se critica. Tem gente que passa dos limites”, disse.
“É preciso entender que jogador é ser humano, tem família, tem filhos que vão para a escola. O repórter também é casado, tem filhos que vão para o colégio. Daqui a pouco se a gente começa a rebater beltrano ou cicrano que está ultrapassando as críticas e vão para o lado pessoal, quero ver como os filhos vão se entender no colégio, porque é o que passam os filhos dos jogadores. Quando começa a pegar o lado pessoal do jogador, está dando brecha para o jogador também pegar no lado pessoal do jornalista. Vamos pensar direitinho antes de massacrarem um Thiago Santos, amanhã é outro..”, completou.
Neste cenário, Neymar apoiou o discurso de Renato Gaúcho. Recentemente, o craque do PSG virou alvo de críticas pelo “prejuízo” de 1 milhão de euros (R$ 5.6 milhões) em um site de apostas, ação, que posteriormente, foi explicada como marketing, já que a quantia veio de créditos do site.
“Sabe muito 👏“, escreveu Neymar em publicação da página “Fui Clear”.
Além de Neymar, Douglas Costa e Rodinei exaltaram o desabafo de Renato. Enquanto o ex-atacante do Grêmio aplaudiu, com emojis, as palavras do técnico, o lateral-direito exaltou a sabedoria do profissional em relação aos jogadores.
“Frio e calculista, esse entende de futebol”, exaltou Rodinei.

