“Contratação ruinosa: dados de Neymar com as lesões que ‘irritaram’ o PSG”, assim é classificado o atual momento de Ney pelo jornal Sport, da Espanha. O brasileiro terá que passar por uma nova cirurgia e está fora da temporada 2022/23, assim como vem sendo rotina nos últimos anos. Ele sofreu uma lesão no tornozelo no mês passado e terá que realizar um procedimento para reparar os ligamentos do local.
“O ex-jogador do Barça não correspondeu às expectativas na França, já que seu desempenho irregular no futebol e suas ausências contínuas não permitiram que ele mostrasse todo o seu potencial”, define o jornal sobre Neymar.
O PSG vive um momento decisivo na temporada e não poderá contar com o camisa 10, algo que já aconteceu em temporadas passadas. De acordo com dados divulgados pelo jornal, Ney acumula um total de 608 dias de folga, com 117 jogos perdidos desde que se transferiu para a França.
Neymar custou o valor recorde de 222 milhões de euros em 2017, quando decidiu trocar o Barcelona pelo PSG. Desde então, ele já sofreu diversos problemas físicos: entorses de tornozelo, problemas de adutores e coxa, além de rupturas de ligamentos.
Ao todo, o ex-Santos disputou 173 jogos com a camisa do PSG em seis anos. Para efeito de comparação, ele realizou 186 partidas no Barcelona em quatro temporadas, com apenas apenas 25 jogos perdidos por conta de lesões.
Neymar tem contrato com o clube de Paris até 2027, mas o futuro do astro novamente passa a ser questionado devido aos recentes problemas.
A nota oficial do PSG
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, diz o comunicado.

