Cautela. Essa é a palavra de ordem no PSG para tratar a recuperação de Neymar. Operado nesta sexta, no Catar, o craque brasileiro teve quadro atualizado pelo diretor médico do clube francês. Em posicionamento, Hakim Chalabi disse o atacante “está muito bem e feliz”, mas demandará do cumprimento de etapas para voltar aos gramados.
Em um primeiro momento, o prazo de retorno de Neymar gira entre três a quatro meses. O jogador ficará no hospital esportivo Aspetar por pelo menos dois dias, e posteriormente já iniciará o processo de recuperação.
“Neymar foi operado ontem, com sucesso. Ele não está com muita dor e os médicos que o operaram estão muito satisfeitos”, afirmou Chalabi em entrevista à AFP.
“Vamos avaliar mais tarde o momento de seu retorno aos gramados. No momento é muito cedo para falar sobre isso. Neymar recuperará seu nível normal”, complementou o diretor médico do PSG. Ainda segundo ele, Neymar será acompanhado por uma equipe médica, e submetido a exames posteriormente.
Nos próximos dias, Neymar irá se movimentar com o auxílio de muletas por alguns dias, e depois está autorizado a realizar musculação. Protagonista com a camisa do PSG na temporada 2022/23, o atacante brasileiro computou 29 jogos e 34 participações em gols na equipe (18 tentos e 16 assistências).
PSG EM AÇÃO SEM NEYMAR
Líder absoluto na Ligue 1, com oito pontos de vantagem para o rival Marselha, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado (11), às 17h (de Brasília), diante do Brest, fora de casa, pela 27ª rodada. Messi e Mbappé vão para o embate, o primeiro da equipe após a derrocada na Champions League para o Bayern de Munique, ocorrida nesta semana.

