Home Futebol Nicola revela medalhão “queimado” nos bastidores do Flamengo: “Entrega pequena”

Nicola revela medalhão “queimado” nos bastidores do Flamengo: “Entrega pequena”

Jogador com salário milionário estaria sendo fortemente criticado por cartolas do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado após passagem vitoriosa pela Europa, Arturo Vidal, desde que chegou ao Flamengo, não se firmou entre os titulares. Aos 35 anos, o chileno voltou ao banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pelo Carioca, já que Thiago Maia e Gerson ganharam a preferência de Vítor Pereira. Sendo assim, o camisa 32, atualmente, estaria “queimado” nos bastidores tendo em vista que, até o momento, sua contratação não fez jus ao valor do seu salário.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, dirigentes que fazem parte da ala de BAP, presidente do Conselho de Administração do Flamengo, não estão felizes com Vidal. Além do salário alto, o desempenho do jogador vem causando críticas nos bastidores, tendo em vista falhas que são vistas em campo.

“Uma parte importante da diretoria rubro-negra, aquela mais ligada ao BAP, tem cornetado demais o futebol do Vidal, entendendo que o custo-benefício dele é péssimo. É um dos jogadores mais caros do elenco, com vencimentos que se aproximam de R$ 1.5 milhão por mês com uma entrega muito pequena, pelo menos na avaliação desses cartolas (…) A visão de muitos dirigentes do Flamengo é que o Vidal amarra demais o jogo, prende a bola, erra passes e não tem mais a disposição e capacidade física sem a bola.”, disse Nicola em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

Polêmica no Flamengo

Vinculado até o final do ano, Vidal causou irritação entre os torcedores ao “cavar” vaga no Colo-Colo. Em 2023, depois de não sair do banco, ele demonstrou irritação ao atirar sua chuteira. Posteriormente, o atleta se desculpou e, desde então, vem evitando situações de atrito no clube.

“Vim para o Flamengo para ser feliz e fazer parte da sua história. Sei que minhas condições são para ajudar meus colegas e poder continuar fazendo do Mengão o maior de todos. Vou continuar lutando para seguir (no Flamengo) e não vou desistir nunca, porque eu sou assim. Um guerreiro”, afirmou.