Home Mídia Esportiva e bastidores Nilson César afirma que Flamengo fez “burrice histórica” ao demitir Dorival Jr; assista

Nilson César afirma que Flamengo fez “burrice histórica” ao demitir Dorival Jr; assista

Diretoria decidiu não renovar com Dorival e Nilson César dispara: “Esse português (Vítor Pereira) é fraco”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Dorival Júnior chegou ao Flamengo em 2022 em um cenário caótico e de crise extrema. Ele conseguiu alinhar a equipe taticamente, mudou o ambiente do clube e conquistou os títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No entanto, a diretoria decidiu não renovar com o treinador brasileiro e contratou o português Vítor Pereira para o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Nilson César criticou a escolha da diretoria e chamou de “burrice histórica”. O Flamengo já perdeu três títulos em 2023, incluindo a Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28) para o Independiente del Valle, em pleno Maracanã.

“Esse português (Vítor Pereira) é fraco. O Dorival, que ganhou Copa do Brasil e Libertadores, vocês (diretoria) achavam fraco… Vocês trazem um cara que é bem mais fraco que o Dorival. Para resolver o quê? Foi um erro estratégico histórico do Flamengo. Tirou um cara querido pelo grupo, que ganhou duas competições…”, começou dizendo Nilson César.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí você bota um cara que não tem a mesma competência que ele, um cara estranho ao grupo e muito mais caro que o Dorival. É uma burrice histórica o que fez a diretoria do Flamengo. A diretoria que responda agora”, analisou o jornalista.

Depois de perder três taças em 2023, Vítor Pereira terá que “dar uma resposta” no Campeonato Carioca. Instável no cargo, o treinador do Flamengo ainda tem o respaldo da diretoria para permanecer no comando neste momento.

PUBLICIDADE

Nilson César citou também o trabalho do português no Alvinegro Paulista: “Esse cara já demonstrou no Corinthians que não é confiável”, diz ele, se referindo ao episódio em que o treinador deixou o Corinthians com o argumento que a sogra estava doente.

PUBLICIDADE

O Flamengo agora tem clássico diante o Vasco da Gama, no próximo domingo (5), no Maracanã, válido pelo Campeonato Carioca.

Better Collective