Home Mercado da Bola Novo reforço do Internacional, veja o desempenho de Luiz Adriano nos últimos clubes

Novo reforço do Internacional, veja o desempenho de Luiz Adriano nos últimos clubes

Jogador chega para fazer frente a Luis Suárez, dono da camisa 9 do rival Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Luiz Adriano está fechado com o Internacional e retorna ao clube após mais de 15 anos. O jogador foi revelado pelo Colorado e rodou por vários clubes antes de acertar seu retorno ao time gaúcho, onde fará frente à contratação do Grêmio para a mesma função em 2023, que foi ninguém menos que Luis Suárez.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano foi contratado pelo Shakhtar Donetsk junto ao Internacional e se tornou um ídolo do time ucraniano, sendo um dos grandes artilheiros do clube enquanto esteve por lá. Entretanto, desde então, o atacante não conseguiu o mesmo desempenho.

Veja o desempenho de Luiz Adriano em seus últimos clubes

Milan – O atacante passou pelo clube em 2015, quando foi contratado por 8 milhões de euros. Disputou 36 partidas e marcou apenas seis gols, não repetindo o mesmo desempenho de Shakhtar.

PUBLICIDADE

Spartak Moscou – Deixou o Milan em 2017 após somente sete jogos disputados para assinar com o Spartak Moscou, onde assinou por quatro anos. Em sua primeira temporada, o atacante conseguiu algum destaque, tendo marcado 15 gols e ajudado no título do Campeonato Russo. Porém, nas outras temporadas esteve abaixo.

Palmeiras – Voltou ao futebol brasileiro em 2019 para defender o Palmeiras. Após uma demora para se adaptar, logo se tornou o principal centroavante do elenco e se firmou na equipe. Em seus dois primeiros anos marcou 27 gols e foi crucial nos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Em 2021, porém, mesmo com mais uma Libertadores, ele entrou em atrito no clube e brigou com torcedores. Perdeu espaço e foi negociado.

Antalyaspor – Após deixar o Palmeiras, fechou com o Antalyaspor, da Turquia. Atuou em uma função diferente, não como centroavante de fato. Disputou todos os jogos em que pôde pelo clube e marcou oito gols.