Depois de 12 jogos no comando do Santos, o técnico Odair Helllman parece ter percebido que seu prazo para acertar a equipe de Baixada está cada vez curto. Após a derrota por 3 a 0 para o Ituano, o treinador deixou claro que a atual situação da equipe precisa mudar e disse que a “a régua vai subir”.
Coletiva tensa de Odair Hellman
Durante a coletiva após o jogo, Odair Hellman pediu desculpas aos torcedores pelo fraco desempenho da equipe. Para ele, o jogo contra o Ituano deve ser um “parâmetro para algo que nunca mais deve acontecer”.
Para Hellman, o Santos não conseguiu competir, não ganhou a primeira bola, nem a segunda bola. O técnico disse que tudo o que o Ituano fez foi “entregar a bola para o Santos, se defender num bloco de vinte metros e a gente não conseguiu criar, não conseguiu matar contra-ataque e não conseguiu nem fazer falta”.
Por isso, o técnico acredita que o jogo contra o Ituano deve ser “um divisor de águas”. O time precisa ter mais competitividade e força. Para ele, quem não mudar a postura deve seguir outro caminho. Hellman disse que é até “difícil fazer uma avaliação tática e técnica de um jogo assim”.
O treinador cobrou mais postura de seus jogadores. Disse que tudo o que foi treinado e trabalho não foi levado para dentro do campo de jogo.
Indignado, o treinador disse que “faltou tudo”. Segundo ele, foi o pior jogo do Santos “de longe” na competição. Hellman falou que hoje o time não esteve bem em “nenhum aspecto do jogo” e garantiu que isso “não vai continuar”.
O treinador também afirmou que não vai desistir, mas certamente essa questão que fica cada vez mais difícil com o desempenho apresentado pela equipe.
Em entrevista após o jogo, Paulo Roberto Falcão, chefe do departamento de futebol do Santos, falou que todos estavam “tristes e envergonhados da atuação do Santos”. Ele disse que vai pensar com calma e tranquilidade e definir o que fazer com o elenco. Falcão garantiu que no momento não se pensa em nenhuma mudança na comissão técnica.
Segundo Falcão, “o time do Santos precisa qualificar ainda mais”, ou seja, o dirigente sabe que a equipe precisa ter novas soluções para o elenco, com novas contratações.
Repercussão da coletiva
O jornalista Ademir Quintino deixou muito clara sua insatisfação com a atual situação do Santos. Em sua live, Quintino chegou a dizer que o problema não é apenas o técnico, mas também o “material humano”, ou seja, segundo ele, o elenco não é forte o suficiente para enfrentar competições como o Campeonato Paulista e o Brasileirão da Série A.
Já Rodrigo Vessoni lembrou que essa é a terceira eliminação seguida do Santos na primeira fase do Campeonato Paulista.
Torcedores indignados
A torcida do Santos, por sua vez, já está fazendo campanha pela demissão do treinador. As redes sociais hoje, principalmente o Twitter, foram tomadas por torcedores santistas indignados com o desempenho de Hellman no comando da equipe. A maioria dos tuites pede a saída do treinador.

