Home Futebol Abel Ferreira ganha opções para escalar o Palmeiras em decisão do Paulistão; entenda

Abel Ferreira ganha opções para escalar o Palmeiras em decisão do Paulistão; entenda

Verdão só depende de suas forças para terminar como detentor da melhor campanha entre os 16 concorrentes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras entra em campo neste domingo (05) contra o Guarani com um objetivo em mente: terminar a primeira fase na liderança geral do certame. Neste cenário de decisão, o técnico Abel Ferreira ainda não sinalizou o que deve fazer em termos de escalação para o duelo do Brinco de Ouro, mas vive um “dilema”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Precisando da vitória para consolidar a liderança geral do Paulistão, o Verdão pode ir a campo com força máxima, tendo o risco de perder jogadores que estão pendurados, e se advertidos, ficarão fora do mata-mata contra o São Bernardo, e tem as opções de preservar estas peças e dar descanso para outros titulares, ou ainda fazer uma mescla.

Em termos de pendurados, Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Jailson estão sob o risco de perder as quartas de final. Neste cenário, é possível que alguns deles possam ser preservados para chegarem na fase decisiva com os cartões zerados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira opção para o Palmeiras de Abel Ferreira é a repetição da formação utilizada em seis jogos do Paulistão, tida como ideal, com os seguintes 11 iniciais:  Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.

Apesar da semana cheia para treinamentos, Abel Ferreira se preocupa com o desgaste físico dos atletas por conta da maratona de jogos. A segunda opção é preservar os amarelados. Contudo, sem Atuesta lesionado e com Menino e Jailson pendurados, o setor só poderia ter o jovem Fabinho, que ainda não acumula uma alta minutagem.

Outra possibilidade para o treinador do Palmeiras é alternar entre força máxima e poupar os pendurados para não ter problemas futuros.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS INVICTO

Em 12 jogos realizados na temporada 2023, o Verdão acumula nove vitórias e três empates, tendo inclusive faturado o título da Supercopa diante do rival Flamengo. No Paulistão, o alviverde acumula 27 pontos em 33 possíveis.

Better Collective