O Palmeiras tentou lutar pela terceira funal da Taça Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. Porém, encontraria na semifinal o Athletico-PR. Na presença do Allianz Parque acabou não conseguindo a tão sonhada classificação. Entretanto, a última campanha do Verdão na Libertadores foi cheia de recordes, relembre.
Palmeiras na Libertadores 2022
O Alviverde perdeu o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada, e ainda perderia Raphael Veiga com um grave entorse que seria caso de cirurgia. Entretanto, no duelo no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira rapidamente conseguiria um gol de Gustavo Scarpa aos 3 minutos de jogo, e encurtaria ainda com mais um tento do zagueiro Gustavo Gómez. Porém, nos minutos finais, o Athletico-PR encurtaria e deixaria o Verdão fora da classificação.
No entanto, a campanha do Palmeiras na Libertadores 2022 não foi totalmente fatídica, atualmente é um dos times brasileiros com mais títulos continentais, com três, o mesmo número do Santos, São Paulo e Grêmio. Além disso, foi recordista geral de invencibilidade na competição com mais de 18 partidas sem conhecer a derrota.
Em contrapartida, também se garantiu como o time com mais vitórias na sequência em uma única edição, garantindo 8 jogos vencidos em 2022, e isso contribuiu para que se tornasse o dono da melhor campanha na dase de grupos da história da Libertadores. Além disso, foi o time que mais fez gols nesta etapa do campeonato, com 25, superando os 21 do River Plate em 2021.
Sorteio Libertadores
Atualmente, o Palmeiras começa a campanha de uma nova disputa internacional. O sorteio será realizado na segunda-feira (27) às 21h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. O sorteio terá o esquema tradicional, com quatro potes, sendo que os times brasileiros não podem se enfrentar na fase de grupos, confira os nomes nos potes:
Pote 1: Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Naciona, Athletici-PR, Independiente del Valle e Olimpia;
Pote 2: Libertadd, Atlético Nacional, Internacional Barcelona, RACING, Corinthians, Colo Colo e Fluminense;
Pote 3: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos, Aucas e Monagas;
Pote 4: Liverpool, Deportivo Pereira, Ñublense; Patronato, Atkético-MG, Sporting Cristal, Cerro Porteno e Independiente Medellín.

