O Palmeiras conquistou mais uma vitória sob o comando de Abel Ferreira neste sábado (11), quando o Verdão enfrentou o São Bernardo pelo Paulistão, no Allianz Parque. Além de ter conquistado o triunfo por 1 a 0, o Palestrino garantiu a sua classificação para a semifinal da competição. Considerado um dos destaques da partida, Bruno Tabata comentou sobre empenho e respondeu ao ser comparado com o ex-jogador do time, Gustavo Scarpa,
“Muito feliz pela oportunidade e por corresponder. O mais importante é o Palmeiras ter avançado. E a minha semana foi muito boa. Senti isso, senti que ela foi muito boa. O jogador, quando não está com sequência, que é difícil por perder ritmo e confiança, com a torcida não tendo tanta confiança por ver jogar menos, é difícil entrar. Eu sempre me mantive confiante e preparado para dar o meu melhor quando tivesse a oportunidade”, declarou o atleta, que entrou em campo no lugar de Endrick.
“É difícil quando você traz um jogador para substituir um que ainda estava no clube, como foi o Scarpa. Ano passado eu cheguei, e o Palmeiras estava ganhando tudo, não perdia, e eu vim de um futebol seis anos fora. Mas eu sei o meu valor. Joguei em grandes clubes, disputei grandes campeonatos e ganhei títulos. Então eu sei da minha qualidade e potencial, sabia que eu só precisava treinar e esperar o meu momento.”, comentou.
Em relação a Scarpa, Tabata falou sobre os seus atributos, que são diferentes ao do jogador do Nottingham Forest, da Premier League.
“Eu sou um meia que joga pelos lados, consigo combinar bem o meio-campo com os laterais e, algumas vezes, ser um pouco agudo. Eu fiz isso a minha carreira inteira. Enfim, o Abel sabe onde pode contar comigo, sabe das minhas características. Como eu falei, o Scarpa saiu, e ele tinha outras características apesar de jogarmos na mesma função. O Tabata é o Tabata. Eu, na minha carreira, nunca fui um cara agitador de jogo. Acho que temos jogadores com essa características”, finalizou.

