Home Futebol Dudu tem mudança de papel no Palmeiras de Abel Ferreira

Dudu tem mudança de papel no Palmeiras de Abel Ferreira

Ídolo do Verdão ainda não balançou as redes adversárias na temporada 2023 e busca findar jejum contra o Guarani

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista com a camisa do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Dudu tem atuado em um novo papel desde sua volta ao time paulista. Ao invés de ser a única referência, o atleta tem dividido o destaque com outros companheiros de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular absoluto, Dudu deixou de ser a solução solitária para o Palmeiras furar o bloqueio das defesas adversárias. Há quatro anos, por exemplo, antes da chegada de Abel, o time palestrino tinha o seu camisa 7 como única esperança de gols, com uma expressiva dependência, cenário este que mudou drasticamente sob o comando do português.

Atualmente, Dudu divide o destaque da linha ofensiva com outros companheiros, mas segue decisivo e focado na filosofia de Abel Ferreira. Quando retornou para o Verdão, o ídolo palestrino teve que se encaixar no esquema implantado pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do status “operário”, Dudu não teve seus números expressivos diminuídos com a camisa do Palmeiras. Em sua primeira passagem pelo clube, o camisa 7 acumula uma média de 13,6 gols por anos e 14,4 assistências. Na última temporada, a primeira de forma completa com Abel, o atacante acumulou 11 tentos e 14 assistências.

PALMEIRAS EM CAMPO

Detentor da melhor campanha no Paulistão 2023, o time alviverde entra em ação neste domingo (05), às 16h (de Brasília), quando encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, movimentando a última rodada da primeira fase do estadual.

PUBLICIDADE

Para garantir o melhor posto entre os 16 times, e a equipe de Abel Ferreira precisa do triunfo frente ao Bugre. Caso contrário, o Verdão “seca” o São Bernardo, que mede forças contra o Água Santa, no 1º de maio. O Bernô será o oponente palestrino nas quartas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective