Protagonista com a camisa do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Dudu tem atuado em um novo papel desde sua volta ao time paulista. Ao invés de ser a única referência, o atleta tem dividido o destaque com outros companheiros de ataque.
Titular absoluto, Dudu deixou de ser a solução solitária para o Palmeiras furar o bloqueio das defesas adversárias. Há quatro anos, por exemplo, antes da chegada de Abel, o time palestrino tinha o seu camisa 7 como única esperança de gols, com uma expressiva dependência, cenário este que mudou drasticamente sob o comando do português.
Atualmente, Dudu divide o destaque da linha ofensiva com outros companheiros, mas segue decisivo e focado na filosofia de Abel Ferreira. Quando retornou para o Verdão, o ídolo palestrino teve que se encaixar no esquema implantado pelo treinador.
Apesar do status “operário”, Dudu não teve seus números expressivos diminuídos com a camisa do Palmeiras. Em sua primeira passagem pelo clube, o camisa 7 acumula uma média de 13,6 gols por anos e 14,4 assistências. Na última temporada, a primeira de forma completa com Abel, o atacante acumulou 11 tentos e 14 assistências.
PALMEIRAS EM CAMPO
Detentor da melhor campanha no Paulistão 2023, o time alviverde entra em ação neste domingo (05), às 16h (de Brasília), quando encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, movimentando a última rodada da primeira fase do estadual.
Para garantir o melhor posto entre os 16 times, e a equipe de Abel Ferreira precisa do triunfo frente ao Bugre. Caso contrário, o Verdão “seca” o São Bernardo, que mede forças contra o Água Santa, no 1º de maio. O Bernô será o oponente palestrino nas quartas de final.

