Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras enfrentará três ex-jogadores na Copa do Brasil; veja quem são

Palmeiras enfrentará três ex-jogadores na Copa do Brasil; veja quem são

Alviverde conheceu o seu adversário de estreia na competição nacional

Por André Salem em 29/03/2023 16:36 - Atualizado há 1 ano

Palmeiras enfrentará três ex-jogadores na Copa do Brasil; veja quem são
Cesar Greco/Palmeiras

Em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Palmeiras inicia a sua campanha na competição este ano na terceira fase, contra o Tombense-MG.

O sorteio do adversário aconteceu hoje a tarde. No sorteio, também ficou definido que o Verdão fará o primeiro jogo em casa, decidindo a classificação em Minas Gerais.

O Tombense não é um time muito conhecido no futebol nacional, mas tem alguns jogadores que são conhecidos, pelo menos dos palmeirenses.

Três jogadores do clube mineiro já jogaram no Palmeiras, ou seja, são candidatos a chamada “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra o seu ex-clube: Egídio, Roger Carvalho e Fernandão.

O lateral-esquerdo Egídio é o mais conhecido entre eles. Ele teve bons e maus momentos no clube. Com passagens também por Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, entre outros, chegou ao Tombense esse ano.

O lateral de 36 anos jogou no Verdão entre 2015 e 2017, sendo campeão, inclusive, da Copa do Brasil, além do Brasileirão.

Outros dois jogadores que atuam no Tombense, com passagem pelo clube paulista, são Roger Carvalho e Fernandão.

O zagueiro Roger Carvalho, de 36 anos, ficou pouco tempo no Palmeiras. jogou apenas em 2016, vindo do Botafogo. O atleta está no Tombense desde 2021.

Por fim, o atacante Fernandão, também de 36 anos, jogou pelo Palmeiras em outra época, antes da “Era Crefisa”, em 2011 e 2012. O jogador tem passagens por Flamengo, Athletico, Bahia, Fenerbahçe, entre outros. Ele chegou esse ano ao clube mineiro.

Outros jogadores conhecidos que vão enfrentar o Palmeiras

Além dos ex-jogadores palmeirenses, o Tombense conta com alguns outros “medalhões”, que já jogaram em times grandes.

Um deles é o goleiro Felipe, ex-Santos. Ele foi revelado pelo Peixe, em 2006, sendo campeão da Libertadores em 2011 ao lado de Neymar e companhia. Também passou pela seleção brasileira sub-17 e sub-20.

O meio-campista Bruno Silva, ex-Internacional, Fluminense, Cruzeiro e Botafogo, também atua no Tombense.

Há outros jogadores menos conhecidos, mas que jogaram em times grandes, como Frizzo (ex-Grêmio), Matheus Trindade (ex-Flamengo), Kevin (ex-Cruzeiro e Grêmio) e Elton (ex-Internacional).

Exit mobile version