Home Futebol Palmeiras: Piquerez é convocado para amistosos pelo Uruguai

Palmeiras: Piquerez é convocado para amistosos pelo Uruguai

Lateral do Verdão está em pré-lista da seleção uruguaia para a disputa de partidas na Ásia no final de março

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez, está em pré-lista de convocados pela seleção do Uruguai para amistosos a serem disputados no final de março. Apesar da convocação, as datas das partidas não coincidem com o calendário do Verdão e o uruguaio não deve ser desfalque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ficar de fora dos convocados para a Copa do Mundo 2022, o lateral do Alviverde volta a integrar uma lista da seleção celeste. O Uruguai vai disputar dois amistosos nos dias 24 e 27 de março, contra Japão e Coreia do Sul, respectivamente.

Caso esteja na lista final para as partidas, Piquerez não deve ser desfalque no Palmeiras. Isso porque o Verdão não terá compromissos no intervalo dos amistosos, já que, se avançar à semifinal do Paulistão, o jogo será realizado no dia 19 de março. Por sua vez, a primeira partida das finais do Paulistão está marcada para 2 de abril, após o período dos amistosos em que o jogador do Palmeiras estará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Piquerez do Palmeiras, outros clubes brasileiros tiveram jogadores convocados para os amistosos do uruguai

O lateral do Verdão não é o único uruguaio do futebol brasileiro na pré-lista uruguaia para a disputa de partidas na Ásia. Contando com Piquerez do Palmeiras, foram sete jogadores do Brasileirão Série A na lista prévia: Varela (lateral-direito) e Arrascaeta (meia), do Flamengo; Pumita Rodríguez (lateral-direito), do Vasco; Canobbio (meia), do Athletico-PR; Carballo (volante), do Grêmio; e Thiago Borbas (atacante), do Red Bull Bragantino.

Antes dos amistosos pelo Uruguai, Piquerez tem compromisso pelo Palmeiras neste final de semana. No domingo (5), o Verdão viaja a Campinas para encarar o Guarani, às 16 horas (de Brasília), no Brinco de Ouro. O Palmeiras quer a vitória para garantir a primeira posição no Grupo D e na classificação geral do Paulistão.

PUBLICIDADE
Better Collective