Home Futebol Palmeiras: sem contratações por enquanto, veja as opções de Abel Ferreira na base

Palmeiras: sem contratações por enquanto, veja as opções de Abel Ferreira na base

Verdão terá sequência de jogos decisivos pela frente, com a reta final do Paulistão e fase de grupos da Libertadores chegando

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Uma das grandes queixas da torcida do Palmeiras no início do ano foi acerca da postura comedida da diretoria em termos de buscas no mercado da bola. Único time da Série A que não contratou ainda no ano, o alviverde tem optado por “soluções caseiras” para contornar os problemas, e até o momento tem surtido efeito, com a equipe ostentando invencibilidade de 12 partidas.

PUBLICIDADE

Para aliviar as problemáticas, Abel Ferreira pode dar mais ênfase à utilização das joias da base e também adotar improvisações em alguns setores. No mercado da bola, o Verdão perdeu Scarpa e Danilo, que rumaram ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube tentou viabilizar a contratação de um substituto, mas sucumbiu nas tentativas, a última delas com o volante Andrey Santos, do Chelsea.

O elenco se tornou ainda mais enxuto para os próximos jogos, mediante à confirmação de um quadro de lesão de Atuesta, que passará por cirurgia. Neste cenário, Abel já acionou o jovem da base Pedro Lima para atuar nos treinamentos e ser observado.

PUBLICIDADE

Na coletiva após a vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária, o comandante do Palmeiras foi questionado sobre a possibilidade de utilizar o zagueiro Luan um pouco mais avançado como volante, e sinalizou positivamente.

“Se não vier ninguém, pode ser (que seja utilizado assim). Mas acho que vem alguém para a posição de 5. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan, que é uma solução e já fez (a função) e no Fabinho, que é o que temos ali”, disse o treinador do Palmeiras.

Ser acionado no meio-campo não é novidade para Luan, que já desempenhou a função em outras situações com Abel Ferreira. O português costuma descartar a versatilidade dos seus comandados. Na temporada passada, por exemplo, ele utilizou o lateral-direito Mayke na linha de ataque.