Home Futebol Palmeiras tem Mundial? PVC não fica em cima do muro e opina sobre polêmica

Palmeiras tem Mundial? PVC não fica em cima do muro e opina sobre polêmica

Verdão foi um dos assuntos no papo entre Paulo Vinícius Coelho e o apresentador Benjamin Back; entrevista vai ao ar hoje (21)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Para aquecer a divulgação da conversa que teve com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o jornalista Benjamin Back publicou nas redes sociais, um pequeno trecho da entrevista que será disponibilizada nesta terça-feira (21), às 19h, justamente trazendo um tema polêmico: “O Palmeiras tem Mundial ou não?”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem hesitar, PVC destacou que o torneio faturado pelo time palestrino em 1951 não pode ser classificado como um Mundial.

“O Palmeiras ganhou a Copa Rio de 51, que não é Mundial. O Palmeiras ganhou a Copa Rio de 51 com Fábio, Salvador e Juvenal, Túlio, Luís Villa e Dema, Liminha, Ponce de Léon, Lima, Jair e Rodrigues”, disse PVC, questionando na sequência se Benja lembra do time do Corinthians que foi campeão do mundo em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PALMEIRAS NO NOVO MUNDIAL

Há pouco mais de uma semana, a Fifa oficializou o novo formato da disputa do Mundial, que passará a vigorar a partir de 2025. Em sua “moderna roupagem”, o torneio passará a ser disputado apenas de quatro em quatro anos, e ao invés de sete, terá 32 clubes participantes. Em razão dos critérios pré-estabelecidos, o Verdão e o Flamengo já estão garantidos na disputa, por terem conquistado as duas últimas edições da Libertadores.

A Conmebol ainda terá mais outras quatro vagas restantes para a primeira edição do torneio. Duas delas serão preenchidas pelos dois próximos campeões da Libertadores, e as restantes ainda terão critérios definidos.

FINAL DO PAULISTÃO

Na última segunda-feira (20), torcedores alviverdes e os comandados de Abel Ferreira conheceram o adversário na finalíssima do Paulistão. Em confronto eletrizante na Vila Belmiro, o Água Santa despachou a equipe do Red Bull Bragantino nas penalidades, e será o oponente do Palmeiras. Os jogos estão projetados para os dias 2 e 9 de abril.

Por ter tido uma campanha superior, a equipe da capital terá o direito de decidir o confronto sob seus domínios, no Allianz Parque, palco do título na última temporada no certame estadual.

PUBLICIDADE
Better Collective