Para aquecer a divulgação da conversa que teve com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o jornalista Benjamin Back publicou nas redes sociais, um pequeno trecho da entrevista que será disponibilizada nesta terça-feira (21), às 19h, justamente trazendo um tema polêmico: “O Palmeiras tem Mundial ou não?”.
Sem hesitar, PVC destacou que o torneio faturado pelo time palestrino em 1951 não pode ser classificado como um Mundial.
“O Palmeiras ganhou a Copa Rio de 51, que não é Mundial. O Palmeiras ganhou a Copa Rio de 51 com Fábio, Salvador e Juvenal, Túlio, Luís Villa e Dema, Liminha, Ponce de Léon, Lima, Jair e Rodrigues”, disse PVC, questionando na sequência se Benja lembra do time do Corinthians que foi campeão do mundo em 2012.
PALMEIRAS NO NOVO MUNDIAL
Há pouco mais de uma semana, a Fifa oficializou o novo formato da disputa do Mundial, que passará a vigorar a partir de 2025. Em sua “moderna roupagem”, o torneio passará a ser disputado apenas de quatro em quatro anos, e ao invés de sete, terá 32 clubes participantes. Em razão dos critérios pré-estabelecidos, o Verdão e o Flamengo já estão garantidos na disputa, por terem conquistado as duas últimas edições da Libertadores.
A Conmebol ainda terá mais outras quatro vagas restantes para a primeira edição do torneio. Duas delas serão preenchidas pelos dois próximos campeões da Libertadores, e as restantes ainda terão critérios definidos.
FINAL DO PAULISTÃO
Na última segunda-feira (20), torcedores alviverdes e os comandados de Abel Ferreira conheceram o adversário na finalíssima do Paulistão. Em confronto eletrizante na Vila Belmiro, o Água Santa despachou a equipe do Red Bull Bragantino nas penalidades, e será o oponente do Palmeiras. Os jogos estão projetados para os dias 2 e 9 de abril.
Por ter tido uma campanha superior, a equipe da capital terá o direito de decidir o confronto sob seus domínios, no Allianz Parque, palco do título na última temporada no certame estadual.

