A Record anunciou que Cléber Machado vai comandar os dois jogos da final do Paulistão na emissora. Com isso, a TV paulista terá como narrador em Água Santa x Palmeiras um dos principais nomes da Globo nos últimos anos, cumprindo um desejo que é antigo na empresa de Edir Macedo.
Isso porque, segundo o Splash UOL, a Record já tentou a contratação de Cléber Machado em outras duas oportunidades. A primeira delas foi em 2008, quando naquele momento o contrato do narrador estava chegando ao fim com a Globo. No fim das contas, as partes renovaram o vínculo até 2014, fechando para atuar em mais duas Copas do Mundo.
Entretanto, visando a transmissão das Olimpíadas 2012, que foi de exclusividade da Record, a diretoria de esportes da emissora voltou a procurar Cléber Machado e, segundo a jornalista Keila Jimenez, colunista da Folha de São Paulo naquela época, foi oferecido um salário de R$ 600 mil mensais ao profissional. Assim como fez em 2008, Cléber Machado negou e continuou na TV Globo, de onde foi demitido em 2023.
Cléber Machado vai narrar o Paulistão na Record
A Record anunciou em suas redes sociais que Cléber Machado vai narrar a final do Paulistão 2023, entre Água Santa x Palmeiras, com primeiro jogo na Arena Barueri e o segundo no Allianz Parque.
Em suas primeiras palavras como funcionário da Record, Cléber Machado lembrou sua história com o Paulistão.
“Na minha história toda sempre teve o Campeonato Paulista. Como é difícil ficar longe de uma decisão do Paulistão. Vou com tudo jogar nesse time!”
Vale destacar que, segundo o colunista Fefito, do UOL, o vínculo do narrador com a emissora será apenas para as finais do Paulistão, ou seja, de dois jogos.

