Home Futebol Paulinho comemora classificação do Atlético-MG e cita “espírito” decisivo

Paulinho comemora classificação do Atlético-MG e cita “espírito” decisivo

Eleito melhor em campo, o atacante do Galo afirmou que a partida contra Millonarios foi tratada como decisão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, na partida de volta das eliminatórias da Libertadores. Destaque da partida, o atacante Paulinho se disse feliz pelo resultado e revelou que a equipe encarou o jogo como uma final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso trabalho foi coroado com mais essa final, porque para a gente foi uma final. A gente vinha trabalhando isso na mente, de que esses jogos tinham que ser tratados como finais”, disse o camisa 10 do Atlético-MG. Autor de dois gols e uma assistência, Paulinho acabou eleito melhor em campo.

O atacante do Galo declarou que o clube mineiro sabia das dificuldades impostas pelos adversários no meio-campo.  Além disso, Paulinho reconheceu que os últimos jogos do Atlético-MG têm sido intensos e por isso foi importante o time ter inteligência para aproveitar as chances cedidas pelo Millonarios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 do Galo também comentou sobre a necessidade da equipe apresentar “um grande jogo”. “A gente sabe que é difícil jogar, duas equipes de Libertadores. É difícil você manter o tempo todo a consistência no jogo, mas a gente fica feliz com o resultado”, disse Paulinho. Confira abaixo a declaração completa de Paulinho:

Grande noite de Paulinho e golaço de Hulk garantem o Atlético-MG nos grupos da Libertadores

Apesar de dominar a posse de bola, o Galo não conseguiu criar muitas oportunidades no primeiro tempo e ainda viu o Millonarios assustar por duas vezes. No entanto, a volta para o segundo tempo trouxe um Atlético-MG mais encaixado e os gols foram saindo.

PUBLICIDADE

Paulinho anotou os dois primeiros, ambos completando jogada aérea. O terceiro do Galo foi uma pintura, com Hulk finalizando de bicicleta após bom contra ataque. Por fim, Fernando Uribe aproveitou vacilo da zaga atleticana e descontou para o clube colombiano.

PUBLICIDADE

Agora, o Galo se prepara para a partida decisiva contra o Athletic, neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Atlético-MG precisa da vitória para ir às finais do estadual, já que foi derrotado por 1 a 0 na primeira partida.

Better Collective