Home Extra Pelo Paulistão, Ituano surpreende e elimina o Corinthians nos pênaltis

Pelo Paulistão, Ituano surpreende e elimina o Corinthians nos pênaltis

Ausência de jogador causou impacto criativo no Timão; Galo de Itu lutou até o apito final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians tropeçou diante do Ituano neste domingo (12), quando as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena. Depois de terminarem o tempo normal empatados, em 1 a 1, o Timão sucumbiu para o Galo de Itu nos pênaltis, por 7 a 6.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a classificação para as semifinais, o Ituano terá como próximo desafio o Palmeiras, que derrotou o São Bernardo, por 1 a 0, na noite de ontem.

Corinthians 1 x 1 Ituano

Sob pressão no início do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu suportar as investidas do Ituano nos minutos iniciais. Cássio defendeu um chute de à queima-roupa de Gabriel Barros. Apesar do bom momento, o arqueiro acabou sofrendo o primeiro gol aos 25. Raí Ramos soltou uma bomba da intermediária, acertando o ângulo corinthiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência de Renato Augusto, substituído por Paulinho, foi sentida no decorrer da partida. Com dificuldades de criação, o Corinthians conseguiu ameaçar após sofrer o primeiro tento com Adson, que carimbou o poste após triangulação pela direita.

Em busca do empate, os comandados de Fernando Lázaro optaram pela troca de passes no decorrer do primeiro tempo. Desta forma, o Timão conseguiu balançar a rede com Paulinho, que marcou de cabeça após vencer a zaga do Ituano.

Em igualdade, o time do Parque São Jorge tentou impor um ritmo mais acelerado no segundo tempo, mas sucumbiu diante da defesa bem estruturada da equipe de Itu. Neste contexto, Paulinho iniciou uma boa jogada que terminou com Yuri Alberto, porém o jogador acertou o travessão.

PUBLICIDADE

No final da partida, o Corinthians chegou com perigo com Fausto Vera, que perdeu um gol diante da meta adversária.

PUBLICIDADE

Pênaltis

Os dois times protagonizaram uma disputa de pênaltis emocionante. Fábio Santos e Raí Ramos desperdiçaram as suas oportunidades, na sequência, Fábio e Mário Sérgio também fracassaram nas cobranças alternadas. A responsabilidade ficou nos pés de Gil e Felipe Saraiva. O jogador do Timão errou e o atleta do Galo de Itu sacramentou a classificação.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 (6) x ( 7) 1 ITUANO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Paulinho (Maycon) e Adson (Pedrinho); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

ITUANO – Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury (Mário Sérgio); André Luiz (Rafael Pereira), Marcelo Freitas (Lucas Siqueira) e Eduardo Person; Gabriel Barros, Quirino (Felipe Saraiva) e Paulo Victor (José Aldo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

PUBLICIDADE

GOLS – Raí Ramos (aos 25) e Paulinho (aos 34 do primeiro tempo).

ÁRBITRO – Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS – Claudinho (Ituano).

PÚBLICO – 43.888 torcedores.

PUBLICIDADE

RENDA – R$ 2.430.793,50.

LOCAL – Neo Química Arena (SP).

PUBLICIDADE

Better Collective