Home Futebol Pepê, do Porto, pode se naturalizar por dois países

Pepê, do Porto, pode se naturalizar por dois países

Ex-Grêmio pode se jogar por outros países, mas ainda sonha com Brasil

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Na nova “onda” de possíveis naturalizações, mais um brasileiro é cobiçado.

PUBLICIDADE

Segundo informações da ESPN e do ge, o atacante Pepê pode se naturalizar por Paraguai e Itália. Tudo por questões familiares.

O atacante tem ascendência paraguaia por parte de mãe e italiana pelo lado paterno.

PUBLICIDADE

“Chegou a informação da possibilidade de ele (Pepê) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção”, declarou Guillermo Barros Schelotto, técnico do Paraguai ao ge.

Já na seleção italiana, o brasileiro faz parte de uma extensa lista de atletas observados pelo Calcio.

Pepê ainda sonha com seleção brasileira

Mas, no que depender do jogador do Porto, a seleção brasileira continua sendo o foco, ainda mais com novo ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

Pepê: carreira

Revelado pelo Foz de Iguaçu, o atacante de 26 anos “estourou” mesmo no Grêmio. Pela equipe gaúcha, fez 125 jogos e marcou 30 gols. Em fevereiro de 2021, o Porto acertou a contratação do jogador. Pelos Dragões, até o momento, participou de 43 jogos marcando seis gols.

PUBLICIDADE

Gols de Pepê pelo Porto na temporada 2021/2022