Home Extracampo Polícia Militar reconhece erros em policiamento no clássico entre Flamengo e Vasco

Polícia Militar reconhece erros em policiamento no clássico entre Flamengo e Vasco

Para a PMERJ, houve falhas no patrulhamento do duelo entre o Rubro-Negro e o Cruz-Maltino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta terça-feira (7), a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se pronunciou após o tumulto ocasionado por um grupo de torcedores no clássico entre Flamengo e Vasco, que foi realizado no último domingo, no Maracanã. A briga deixou um morto e pelo menos sete pessoas hospitalizadas, destas, duas permanecem em estado grave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O porta-voz da corporação, o coronel Marco Antônio Andrade dos Santos, apontou falhas na escolta e na segurança da partida. O oficial ainda destacou que a Polícia Militar instaurou um procedimento operatório interno.

“O reforço do policiamento acontece na Região Metropolitana e em diversos locais que tem concentração de torcida. Foi identificada exatamente esse erro e as providências serão tomadas para que esse tipo de problema não aconteça”, informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida, o Flamengo entrou em campo como grande favorito, mas sucumbiu diante do Vasco, que marcou o gol da vitória com Puma Rodríguez, aos 48 minutos.

Apesar do revés na última rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro segue na liderança da competição com 23 pontos. Do outro lado, o Cruz-Maltino ocupou a terceira posição, com 20.

Better Collective