O prêmio “The Best”, dado pela Fifa para os melhores jogadores do mundo em cada temporada, foi decidido a partir de votos enviados por capitães. técnicos e jornalistas de todas as associações nacionais filiadas à entidade. Lionel Messi foi o vencedor dessa edição, pela sétima vez em sua carreira.
Porém, um fato que chamou a atenção foi quanto a ausência do voto de Cristiano Ronaldo, que não escolheu a relação com os três melhores destaques do mundo do futebol.
Ao invés de Cristiano Ronaldo, quem votou pela seleção portuguesa foi o veterano Pepe, do Porto. Ele escolheu Mbappé, Luka Modric e Benzema como os seus “melhores do mundo”.
O fato de CR7 não ter sido escolhido gerou muita polêmica na internet, muitos afirmaram que o motivo disso seria que o craque não teria aceitado participar por quê não teria chances de vencer a premiação. Apesar disso, a causa disso é mais simples, Pepe atuou na Copa do Mundo como capitão de Portugal, não Cristiano Ronaldo, que era reserva, então o zagueiro que deveria receber o direito de votar.
Cristiano Ronaldo é o segundo maior vencedor da história do The Best
Nessa edição da premiação, novamente Messi voltou a se sagrar o vencedor, conquistando o prêmio pela sétima vez, sendo o que mais vezes ganhou na história. Em segundo lugar vem Cristiano Ronaldo, que tem cinco vitórias.
Cristiano Ronaldo atualmente atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, sendo o principal nome de um país que vem se tornando cada vez mais relevante no mundo do futebol. No time saudita, o português tem uma média de mais de um gol por partida, tendo marcado quatro gols em uma mesma partida e um Hat-trick. Ele tem oito gols em apenas seis jogos.

