Movimentando mais uma rodada da Ligue 1, o PSG encara o Nantes neste sábado (04), às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Para o embate, o brasileiro Neymar permanece fora da equipe, por conta de uma lesão no tornozelo, registrada no jogo contra o Lille. Apesar da baixa de peso, o time de Galtier tem conseguido índices expressivos sob a batuta de Lionel Messi e Kylian Mbappé.
O aproveitamento do PSG chega a ser melhor sem Neymar nas duas últimas temporadas. Quando o craque Messi está ao lado de Mbappé dividindo as ações de ataque o volume da equipe tem se mostrado mais letal. Em jogos com dupla sem Neymar, a equipe francesa está invicta há 14 jogos.
Na última partida, por exemplo, diante do Olympique de Marselha, Messi e Mbappé participaram dos três tentos no Velódrome, com dois tentos e uma assistência do francês, e um tento e duas assistências do argentino.
Desde o início da temporada 2021/22, Neymar foi desfalque em 29 jogos do PSG. Neste período, os franceses ostentaram 22 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 81,6%. Em 14 partidas que atuaram juntos sem Neymar, Mbappé e Messi acumularam 11 vitórias e três empates – três destes triunfos foram na Champions.
PSG SEM NEYMAR CONTRA O BAYERN
Na última sexta-feira (03), o técnico Christophe Galtier confirmou que o atacante brasileiro será desfalque no jogo de volta diante do Bayern de Munique, na Allianz Arena. No embate de ida, os alemães levaram a melhor pelo placar de 1 a 0, garantindo assim a vantagem do empate para a Baviera. O confronto está agendado para a quarta-feira (08), às 17h (de Brasília), e vale vaga nas quartas de final do torneio.

