O PSG entra em campo na quarta-feira (8), na Allianz Arena, contra o Bayern de Munique, pela volta das oitavas de final da Champions League, e precisa reverter uma derrota sofrida dentro de casa, por 1 a 0. Porém, para isso, o PSG não vai mesmo poder contar com Neymar.
O atacante está lesionado há algumas semanas e não vai se recuperar a tempo para os próximos jogos da equipe, segundo revelou o próprio técnico Christophe Galtier, em coletiva de imprensa.
“Neymar não estará disponível nos próximos dois jogos”, revelou Galtier sobre os jogos com Nantes, neste final de semana, e especialmente com o Bayern de Munique, na quarta-feira que vem.
“Ele é um dos artilheiros e assistentes do Campeonato Francês, é uma grande perda.”
Nova lesão no tornozelo de Neymar
A nova lesão de Neymar ocorreu em 19 de fevereiro, em vitoria do PSG por 4 a 3 sobre o Lille, pela Ligue 1. O lance foi no início da etapa final, quando o brasileiro disputou jogada com Benjamin André e caiu com dores no tornozelo direito. Após cair no chão, Neymar começou a chorar. A lesão do atacante é nos ligamentos do tornozelo direito, mas não houve ruptura. O problema é semelhante ao ocorrido na Copa do Mundo 2022, quando ficou de fora de alguns jogos da seleção brasileira.
O atacante tem sofrido com lesões nos tornozelos desde o início de sua passagem pelo PSG. Ele também já sofreu problemas no metatarso e algumas lesões musculares de baixa gravidade com a camisa do clube francês.
Ele voltará a ficar de fora de um jogo decisivo da Champions League pelo PSG desde sua chegada ao clube, em 2017. A tendência é que Galtier forme um time com Messi e Mbappé como dupla de ataque, mudando o esquema de três atacantes.

