Home Futebol PSG: Neymar teve “sacrifício” na Copa e médico faz alerta sobre o futuro do craque

PSG: Neymar teve “sacrifício” na Copa e médico faz alerta sobre o futuro do craque

Atacante do Paris precisou de tratamento de choque para não ser cortado do grupo da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da expectativa de retorno, Neymar vai precisar encarar um novo período de molho no PSG. Como o clube enxergou a necessidade de uma cirurgia no tornozelo direito, o craque vai passar pela operação e só voltará aos gramados na próxima temporada. Sendo assim, o problema no local acabou sendo influenciado pelo esforço que o camisa 10 realizou durante a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Le Parisien, Neymar se sacrificou para seguir no Catar após se lesionar na fase de grupos. Diante disso, os médicos do Brasil adotaram um “tratamento de choque” para que o jogador tivesse condições de participar do mata-mata. Neste cenário, o PSG percebeu os efeitos da recuperação, já que o craque não estava rendendo da melhor forma possível.

O tratamento de choque que Neymar recebeu na Copa do Mundo deixou vestígios como o PSG pôde perceber em seu retorno, há anos que a fragilidade de seu pé direito é conhecida por todos. Daí a importância da operação que está por vir.”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Neymar

Consultado pelo jornal, o médico Jean-Bernard Fabre aprovou a invenção cirúrgica no tornozelo de Neymar. No entanto, será necessário, após a recuperação, que o atacante tenha uma vida cuidadosa e pautada em um convívio tranquilo, tendo em vista que outras lesões podem acabar reduzindo o tempo de sua carreira profissional.

Depois de todas as entorses que sofreu, tratar sua instabilidade com cirurgia parece uma opção sensata. Isso deve dar a ele mais estabilidade. Por outro lado, uma ação médica tão eficaz não será capaz de fornecer a ele uma proteção infalível se ele também não colocar ordem em seu estilo de vida geral”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective