Após anunciar a contratação de Richard Rios, primeiro reforço para a temporada, o Palmeiras se aproxima de um acerto com o meia-atacante Artur, de 25 anos, revelado pelo próprio Palmeiras.
Entre Palmeiras e Artur já estaria tudo certo. E o Red Bull Bragantino já teria topado vender o jogador. Porém, o Verdão ainda precisa acertar um último detalhe da negociação.
O Alviverde ofereceu 8 milhões de euros. O Red Bull Bragantino, por sua vez, teria pedido 10 milhões de euros, mas topa vender por 8 milhões, desde que esses 2 milhões de euros sejam recompensados de outra forma.
E, aí é que está a pendência. O time de Bragança teria pedido o empréstimo de Giovani até o final do ano para abater esse valor, mas, o Palmeiras recusou.
Segundo o jornalista PVC, no programa “De Primeira”, do UOL, o Alviverde teria oferecido 10% de uma venda futura do Artur para abater essa diferença. Mas, o Massa Bruta teria recusado também.
“O Palmeiras tentou dar 10% para o Bragantino, mas o Bragantino não quer 10% porque acha que o Artur não tem valor de revenda. Não haverá revenda para a Europa. Então, não tem porque ter 10% de algo que não será vendido”, disse o jornalista.
PVC aponta solução para o Palmeiras
Agora, segundo PVC, o Palmeiras tenta negociar esses 2 milhões de euros em forma de bônus para fechar o negócio o quanto antes, já que a janela de transferências fecha na próxima terça (04).
“O Bragantino entende que se o Palmeiras não passar dos 8 milhões de euros, poderia receber os outros 2 milhões em forma de bônus. Mas, teria que estudar como seria esse bônus, o que poderia estender a negociação até semana que vem. E o Palmeiras precisa concluir essa negociação até o fechamento da janela.”
O jornalista, então, explica como poderia ser esse bônus.
“O Artur dependeria de convocação para a seleção brasileira, títulos, número de gols, número de jogos… ai ele representaria ao Bragantino esses 2 milhões de euros. Seria de acordo com o desempenho do jogador. É possível que o negócio saia, mas tem essa pressa antes da janela se encerrar”, finalizou PVC.

