Ainda sem contratações em 2023, o Palmeiras já mapeou nomes no mercado e esteve atento para garantir reforços. Dessa forma, Abel Ferreira esteve de olho em Paulinho, que acabou acertando com o Atlético-MG. De acordo com PVC, o português, durante o casamento do gerente de futebol do Verdão, relatou para dirigentes do Galo o desejo de contar com o atacante na equipe.
Apesar de Abel “fazer questão”, nas palavras de PVC, de contar com Paulinho, o Atlético-MG acabou sendo mais incisivo. Diante disso, o ex-jogador do Vasco aceitou a oferta apresentada pelo time alvinegro e se tornou uma importante adição ao plantel dirigido por Eduardo Coudet.
“No casamento do Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, o Rodrigo Caetano esteve presente. O Abel Ferreira, conversando com os dirigentes do Atlético-MG, disse a seguinte frase: ‘Vocês contrataram o único jogador que eu fazia questão de ter’. O Atlético-MG não atravessou a negociação do Palmeiras. Os dois tinham interesse e o Atlético-MG foi mais rápido e contratou o jogador.”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Paulinho explicou recusa ao Palmeiras
Garantindo que teve uma escolha pessoal no momento de assinar com o Atlético-MG, Paulinho admitiu que esteve na mira do Palmeiras. Convencido pelo projeto apresentado pelo Galo, ele não teve dúvidas em dizer “sim” para o clube, cenário que evitou uma novela envolvendo sua situação.
“Foi uma escolha minha. O Palmeiras e outros clubes demonstraram interesse, mas o Galo era o time que mais me identificava e mais senti aproximação. Senti mais interesse e é o time que vim para ser feliz e que possa a cada jogo, a cada dia, a cada momento, que eu possa retribuir da forma que todos eles me acolhem e dão carinho.”, contou à ESPN.

