Home Futebol Renato Augusto tem estiramento no joelho e deve ser desfalque do Corinthians contra o Ituano

Renato Augusto tem estiramento no joelho e deve ser desfalque do Corinthians contra o Ituano

Camisa 8 preocupa comissão técnica para duelo das quartas de final do Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa terça-feira (7), o Corinthians se reapresentou para retomar sua preparação para a partida do próximo domingo (12), contra o Ituano. E Fernando Lázaro poderá ter um importante desfalque para esse confronto. Isso porque exames de imagem confirmaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito de Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme divulgado pelo clube, ele será reavaliado diariamente pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.

Já Júnior Moraes, em recuperação de dores na panturrilha, fez treino a parte no campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Opções para o lugar de Renato Augusto

Caso o meia não possa entrar em campo a tendência é que Paulinho seja o escolhido por Fernando Lázaro para iniciar o duelo das quartas de final. O camisa 15 inclusive vem sendo testado nessa posição no confronto contra o Santo André e teve uma atuação de destaque.

Uma outra opção para o treinador poderá ser adiantar Giuliano para voltar a jogar como meia no lugar de Renato Augusto, com Fausto Vera e Roni fazendo a dupla de volantes.

Uma possibilidade mais remota é a permanência de Matheus Araújo, fazendo uma dupla de meias com Adson.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Pensando nas quartas de final, Lázaro aproveitou o confronto contra o Santo André para poupar jogadores e testar atletas. Cássio, Roni e Adson, pendurados com dois cartões amarelos, nem foram relacionados. Já Gil e Bruno Méndez ficaram apenas como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Mas para as quartas de final o treinador deverá escalar o time com força máxima. Dessa forma os atletas citados acima devem voltar ao time titular.

A única dúvida é em relação a Roni. Isso porque Fausto Vera, que perdeu seu lugar no time após se lesionar, foi outro jogador que teve destaque contra o Santo André. Dessa forma, não será surpresa se Lázaro optar por manter o argentino para o duelo do Paulistão.

Better Collective