De olho em reforços no mercado da bola, o Santos tem mais uma vez o volante Jean Lucas como alvo. O jogador revelado pelo Flamengo, que teve ótima passagem pelo Peixe em 2019, pode chegar por empréstimo.
O Santos e o Monaco, da França, definem detalhes da negociação. Segundo o jornalista Lucas Musetti, há duas possibilidades no modelo da transação: a primeira seria um empréstimo até dezembro, mas com uma cláusula de liberação em caso de qualquer proposta de outro clube pelo jogador. O outro modo, muito tradicional pelo mundo da bola, seria um empréstimo com opção obrigatória de compra.
Ainda de acordo com o jornalista, Jean Lucas aceitou se transferir ao Santos.
Jean Lucas jogou no Santos por empréstimo em 2019 no comando do argentino Jorge Sampaoli. Ele deixou o Peixe após o Rubro-Negro aceitar proposta do Lyon, da França. O volante teve passagem também pelo Brest antes de rumar ao Monaco no ano de 2021. Com contrato até 2026, o jovem gerou interesse do Palmeiras, mas as negociações não caminharam.
O Santos sente a necessidade de novos reforços após campanha ruim no Paulistão 2023. Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do clube do litoral, esclareceu sobre as intenções no mercado da bola:
“Anos atrás teve uma frase e foi retirada uma palavra que eu coloquei. E tiraram aquela palavra que mudava todo contexto. Vou repetir aqui para vocês. O time do Santos precisa qualificar ainda mais. Tiraram essa ainda. Não estou dizendo que não temos qualidade. Estou dizendo que precisamos qualificar ainda mais. Isso está muito claro para nós. Isso faz com que a gente pense e repense. Estamos atentos e nós sabemos das limitações econômicas do clube, evidentemente”, ressaltou o dirigente.
Em situação financeira delicada, o Santos cogitou vender Ângelo para o Flamengo por 12 milhões de euros (66 milhões de reais), mas o jogador decidiu ficar no clube.