Home Mercado da Bola Santos e São Paulo disputam contratação de lateral destaque do Paulistão com outras três equipes

Santos e São Paulo disputam contratação de lateral destaque do Paulistão com outras três equipes

Atleta se destacou no Estadual e é alvo de diversas equipes do Brasileirão; europeus também estão de olho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular do Guarani na disputa do Paulistão e um dos destaques da equipe, o lateral-esquerdo Jamerson tem recebido sondagens de vários clubes do Brasileirão, segundo o perfil Mateus GuiaAlvinegro, especialista em notícias do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso é um dos que está de olho no defensor do Bugre para a temporada, mas tem a concorrência dos rivais paulista Santos e São Paulo, que disputaram o Paulistão e acompanharam de perto o futebol de Jamerson. Outras equipes que estão de olho e buscaram informações no defensor foram o Internacional e o Coritiba.

Ainda conforme a publicação, Jamerson também recebeu sondagens de clubes do futebol europeu, que podem realizar uma investida no meio do ano, quando se abre a janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alvo de Santos e São Paulo, Jamerson ainda não teve chance em grandes clubes

O lateral de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Marília, do interior de São Paulo, tendo recebido as primeiras chances na equipe principal em 2018. Após 18 jogos pelo time, foi negociado com o Portimonense, de Portugal, onde sequer atuou e foi vinculado ao time sub-23. Saiu em 2019 para o modesto União Almerim, também de Portugal, onde conseguiu espaço.

Em 2021, passou pelo Sertanense, outra equipe modesta do futebol português, saindo então no mesmo ano para o Azuriz, do Paraná. Jamerson se destacou pela equipe paranaense, tendo disputado o Campeonato Paranaense 2022 e chamando a atenção do Guarani, que o contratou. Pelo Bugre, terminou a Série B como titular, suprindo a ausência de Matheus Bidu, que era o dono da posição, mas foi negociado com o Cruzeiro para aquela temporada. Em 2023, começou a temporada como dono da posição mais uma vez. Já são 31 partidas pelo clube campineiro.

Better Collective