Na noite da última terça, o Santos teria chegado ao limite na negociação com o Mônaco, da França, pelo volante Jean Lucas. A informação foi publicada por Lucas Musetti e Gabriela Brino, no portal UOL Esporte. Segunda a reportagem, o Peixe desistiu da contratação por desacordo com o clube francês e com o jogador.
Segundo a reportagem de Lucas e Gabriela, o Alvinegro Praiano recebeu de Jean Lucas uma pedida salarial de R$ 1 milhão e tentou reduzir para R$ 500 mil. Caso aceitasse a oferta santista, o volante teria uma dos maiores salários entre os atletas do elenco, apesar de ser metade do pedido.
Já sobre o descontentamento com o Mônaco, o Santos teria tido problemas com a agilidade de respostas e pouca disposição de flexibilizar o acordo. As informações de Lucas e Gabriela apontam que o clube francês queria que o Peixe arcasse integralmente com os vencimentos do jogador, tivesse uma cláusula de compra obrigatória e não tivesse taxa de vitrine, quando o clube que tem o jogador emprestado recebe uma porcentagem da de uma venda futura.
Negociação do Santos com o Mônaco por Jean Lucas pode ser retomada
Apesar de considerar as conversas com o clube francês pelo volante brasileiro como encerradas, o Peixe pode voltar a negociar, segundo as informações de Lucas Musetti e Gabriela Brino, do portal UOL Esporte. Para isso, o Mônaco precisa recuar nas exigências e Jean Lucas teria que reduzir o pedido de salário.
Neste momento, Jean Lucas está sem jogar há cerca de cinco meses, quando disputou sua última partida em outubro de 2022. Além disso, o volante só esteve em campo por cerca de dez minutos nas duas últimas partidas que jogou. Assim, o Santos passa a buscar por outras alternativas que tenham características semelhantes a Jean Lucas.
O Peixe tem até 4 de abril para inscrever novos jogadores, data que encerra a janela de transferências para clubes brasileiros. Após isso, a janela só reabrirá em 3 de julho.