O Santos segue em busca reforços para o Brasileirão Série A e um novo nome foi indicado pela comissão técnica à diretoria. O polivalente meio-campista Dieguinho, destaque do Goiás, era um desejo de Odair Hellmann, mas não deve chegar ao Peixe. Isso porque, segundo o jornal A Tribuna, o Goiás disse que só vai negociar o atleta pelo pagamento integral da multa de 18 milhões de dólares, que em valores convertidos chega a R$ 92 milhões.
Não há interesse do Goiás em negociar Dieguinho neste momento, segundo a publicação. Isso porque o jogador é visto como uma peça difícil de ser substituída no plantel do Esmeraldinho. Dieguinho pode atuar na equipe como volante, lateral-direito e até mesmo como atacante aberto pelo lado direito. O Goiás também já garantiu que quem quiser comprar Dieguinho terá que pagar a multa de forma integral, não sendo possível parcelar os R$ 92 milhões. A troca por outros atletas também não está em cogitação.
Com todos os entraves, qualquer negociação envolvendo Santos e Goiás por Dieguinho é considerada improvável, visto que o Santos não tem um alto valor em caixa e não deve pagar pelo atlea de 27 anos.
Dieguinho deve seguir no Goiás
O polivalente jogador de 27 anos foi revelado pelo Barcelona-RJ em 2017. Ele então passou a rodar pelo futebol do Rio de Janeiro e defendeu vários clubes do Estado. Atuou pelo Resende, depois foi emprestado ao Friburguense, retornou ao clube e passou por novos empréstimos: mais uma vez ao Friburguense e à Portuguesa-RJ.
Em 2020 saiu do futebol do Rio para defender o Boa Esporte, de Minas Gerais. Foram 24 jogos pelo clube mineiro, onde se destacou e foi contratado pelo Goiás em 2021. Tem sido titular do Esmeraldino desde então. São mais de 80 jogos disputados pela equipe goiana.

