Atacante que pouco tem recebido chances no time do São Paulo, Marcos Paulo pode deixar o clube para defender um rival. Segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Sports, o Santos tem interesse na contratação do jogador para a disputa do Brasileirão. Ele pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado ao time da capital paulista.
Conforme a publicação, o Santos tentou a contratação de Marcos Paulo antes de o atleta fechar com o rival. O entendimento é de que o momento é o clima de Marcos Paulo no São Paulo é péssimo e ele deve sair.
O jogador se envolveu em uma polêmica recente por ter curtido várias publicações de torcedores com críticas a Rogério Ceni. O atacante pouco tem atuado no São Paulo e a própria torcida tem pedido sua utilização.
Marcos Paulo pouco atuou pelo São Paulo
O atacante foi revelado pelo Fluminense e se destacou em todas as categorias de base até passar a fazer parte do time profissional.
Entre 2019 e 2020 ganhou espaço no elenco e se tornou um importante para a equipe. Disputou 77 partidas, marcado 14 gols e dado 11 passes para gols de companheiros. Em 2021, foi contratado pelo Atlético de Madrid, mas nunca atuou pelo time.
Foi emprestado ao Famalicão, de Portugal e disputou 20 jogos pela equipe. Na atual temporada europeia, foi cedido ao Mirandés, da segunda divisão espanhola, onde atuou em 13 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências até ser emprestado ao São Paulo.
Disputou apenas cinco jogos pelo São Paulo, mas nenhum como titular. A partida com mais minutos foi contra o Santos, em que entrou no intervalo e disputou um tempo inteiro.
Contra a Inter de Limeira, esteve em campo por 12 minutos, contra a Portuguesa e o Ituano, por nove minutos e contra o Palmeiras por um minuto.

